Segundo jornal, clube catalão está de olho no volante Wendel para seu time B

Segundo jornal, clube catalão está de olho no volante Wendel para seu time B

O Barcelona estuda a contratação do volante Wendel, do Fluminense, para sua equipe B. Caso a equipe confirme o acesso à segunda divisão do Espanhol, a diretoria do clube pretende reforçá-la. As informações são do jornal Mundo Deportivo.

A publicação destaca que seria uma contratação aos moldes da feita pelo Barça com o zagueiro Marlon. O defensor chegou à Espanha por empréstimo de um ano na metade de 2016, com opção de compra por 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

As boas atuações do defensor pela filial inclusive fizeram com que Marlon tivesse oportunidades pela equipe principal do Barcelona. Diante do bom rendimento, o time catalão exerceu a opção de compra.

Sobre Wendel, o jornal diz que a intenção do clube é a mesma: dar oportunidades na equipe B para ver se o atleta tem potencial para atuar no time principal. A publicação descreve o atleta de 19 anos como um volante voluntarioso, “uma das sensações do Campeonato Carioca e do Brasileiro”.

Neste ano, Wendel já fez 19 partidas pelo Fluminense, com dois marcados – o último dele justamente nesse domingo, no empate por 2 a 2 com o Flamengo.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Últimas do seu time