Turco foi um dos principais destaques do Atlético de Madrid nas últimas temporadas

Turco foi um dos principais destaques do Atlético de Madrid nas últimas temporadas

O Barcelona surpreendeu ao anunciar nesta segunda-feira, a contratação do meio-campo Arda Turan, ex-Atlético de Madrid, um dos nomes mais cobiçados na atual janela de transferências do futebol europeu.

A transferência custará 34 milhões de euros aos cofres do clube catalão, podendo chegar até € 41 mi. O turco terá vínculo com os blaugranas por cinco temporadas, e foi um pedido do técnico Luís Enrique para suprir a saída do ídolo Xavi. Porém, devido a uma punição da Fifa ao Barcelona (por conta de ilegalidades em contratos com jogadores menores de 16 anos), o jogador só poderá estrear em janeiro de 2016.

Devido ao complicado processo eleitoral que o clube catalão irá enfrentar nas próximas semanas, a contratação do jogador teve que passar pela aprovação de um Comitê de Gestão. Caso o próximo presidente discorde do negócio, o Barcelona possui uma cláusula de direito de venda do jogador até o dia 20 de julho, dois dias após as eleições presidenciais.

O meia turco era um dos principais jogadores da equipe comandado por Diego Simeone, que faturou o Campeonato Espanhol e foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2013/2014. Apesar de se lesionar com frequência, Turan foi campeão da Supercopa da Espanha na atual temporada.

Foto: Reprodução/Twitter/FCBarcelona

Últimas do seu time