Um encontro entre os representantes de Gabriel e do Barcelona deve acontecer em janeiro

Um encontro entre os representantes de Gabriel e do Barcelona deve acontecer em janeiro

O Barcelona está de olho em dois jovens do futebol brasileiro que se destacaram no Santos e no Corinthians no último Campeonato Brasileiro. Gabigol e Malcom estão sendo acompanhados de perto pelo time catalão.

Segundo jornal espanhol Sport, o Barcelona enviou dois correspondentes ao Brasil no comecinho de dezembro para manter contato com Gabriel e também observar Malcom.

O Barça já tem preferência em caso de transferência do santista, por conta de um acordo entre os clubes quando Neymar foi vendido. Na época, 7,5 milhões de euros (R$24,5 milhões atualmente) foram pagos ao Santos para confirmar a preferência catalã. No entanto, Gabriel tem sido procurado por outros clubes, por isso, o Barcelona veio fazer um contato mais próximo com o jogador.

Um encontro entre os representantes de Gabriel e do Barcelona deve acontecer em janeiro. O clube catalão também mantém contato com o agente do jogador, Wagner Ribeiro.

No caso de Malcom, o Sport conta que o corintiano de 17 anos já foi oferecido ao Barcelona em duas ocasiões. O agente do jogador também esteve na Europa, ocasião na qual teria recebido proposta de 10 milhões de euros R$32,7 milhões) da Inter de Milão pelo atacante.

O Barcelona teria apenas um "porém" no caso de Malcom. "Comprovar sua evolução", como escreveu a publicação catalã, que também destacou que o corintiano "tem o estilo de Neymar e faz coisas impressionantes", mas ficaria no Brasil por mais tempo.

A semana dos agentes de Malcom foi agitada. Eles viajaram e ouviram propostas, mas o jogador deve permanecer no Corinthians por pelo menos mais 6 meses, para disputar a Libertadores da América.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time