Na ordem de preferência do clube catalão estão o brasileiro do Liverpool e o italiano do PSG

Na ordem de preferência do clube catalão estão o brasileiro do Liverpool e o italiano do PSG

Do UOL, em São Paulo

As recorrentes lesões de Iniesta, o desempenho abaixo do esperado de Rakitic e Busquets, além do retorno insatisfatório das contratações de André Gomes e Denis Suárez motivam o Barcelona a ir atrás de um nome de peso para o meio-campo na próxima temporada. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", três atletas interessam ao clube: Philippe Coutinho, Marco Verratti e Thiago Alcântara.

Na ordem de preferência do clube catalão estão o brasileiro do Liverpool e o italiano do PSG. A repatriação do meia do Bayern de Munique, revelado no Barça, é a segunda opção, caso nenhuma das outras duas dê certo.

O Barcelona valoriza a capacidade de retenção da posse de bola que Verratti traria ao time, qualidade demonstrada no 4 a 0 do PSG em Paris, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

No caso de Coutinho, a familiaridade com Neymar e com a cidade de Barcelona, além da qualidade técnica do brasileiro, são fatores favoráveis para a contratação - ele jogou no Espanyol na temporada 2011-12, emprestado pela Inter de Milão.

Ambos os jogadores têm contratos longos com seus clubes e são considerados estrelas neles, garantias de que o Barcelona terá que desembolsar um valor alto para reforçar o meio-campo.

Últimas do seu time