A direção presidida por Josep Maria Bartomeu também quer reverter punições atribuídas às categorias de base

A direção presidida por Josep Maria Bartomeu também quer reverter punições atribuídas às categorias de base

O Barcelona não desistirá de contar com o turco Arda Turan antes de janeiro de 2016, data do vencimento da sanção aplicada pela Fifa à equipe. São mais duas cartadas na manga da direção do time: primeiro, recorrerá ao Comitê de Apelação da Fifa. Depois, apresentará recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). A informação é do jornal Mundo Deportivo.

No clube espanhol existe a desconfiança de que a apelação à entidade máxima do futebol não terá efeito desejado e que a segunda alternativa poderá render melhor resultado. A defesa dos catalães se dá baseada em artigo do regulamento proposto pela Federação Espanhola, que permite a inscrição de jogadores mesmo fora de época quando para substituir um companheiro de equipe com lesão de longa duração – no Barça, o brasileiro Rafinha está machucado.

A direção presidida por Josep Maria Bartomeu também quer reverter punições atribuídas às categorias de base: os times de "La Masia" não podem disputar competições oficiais e alguns jogadores não podem morar e nem treinar na estrutura oferecida pelo clube.

Foto: UOL

Últimas do seu time