Ao falar sobre a carreira do atleta, o Barcelona ressaltou a evolução de Douglas quando se transferiu para o São Paulo, em 2012

Ao falar sobre a carreira do atleta, o Barcelona ressaltou a evolução de Douglas quando se transferiu para o São Paulo, em 2012

Douglas chega com moral ao Barcelona. Em seu site oficial, o clube espanhol "se derreteu" em elogios ao lateral direito, que está de saída do São Paulo. O jornal Sport, porém, faz uma ressalva quanto à chegada do jogador e relembra o caso de um brasileiro que também gerou grande expectativa no Camp Nou, mas não deixou saudades por lá.

O Barcelona destacou as qualidades de Douglas. "É um jogador muito incisivo e veloz, o que o permite se desvencilhar de seus rivais no mano a mano e recuperar sua posição na hora de defender. Ele é muito vertical e gostar de chegar ao ataque para cruzar ou chutar graças ao bom toque de bola", descreveu o clube.

Ao falar sobre a carreira do atleta, o Barcelona ressaltou a evolução de Douglas quando se transferiu para o São Paulo, em 2012: "Foi quando se pôde ver a versão mais polivalente do lateral, já que também ocupou posições mais adiantadas."

Apesar da empolgação demonstrada pelo Barcelona, o jornal Sport vê a chegada de Douglas com cautela. A publicação lembrou um caso semelhante envolvendo outro brasileiro considerado como promissor, mas que mal vestiu a camisa do Barça: Keirrison.

Lluis Mascaró, colunista do Sport, relembrou a contratação do atacante pelo Barcelona em 2009. Keirrison, que custou 14 milhões de euros na época, nem sequer disputou uma partida oficial pela equipe, sendo emprestado a outros clubes.

"Quase ninguém entende a contratação do brasileiro Douglas. Não digo pelo preço, mas por ser um jogador completamente desconhecido na Europa e já não ser uma jovem promessa. A história de sua chegada parece muito com a de Keirrison. Esperamos que a trajetória dele não seja a mesma, para seu bem e para o do Barça", analisou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time