Confira a programação da segunda rodada do Campeonato Espanhol

Confira a programação da segunda rodada do Campeonato Espanhol

Madri, 28 ago (EFE).- Após início de Campeonato Espanhol com vitória, Barcelona e Real Madrid terão compromissos complicados neste domingo, quando visitarão Villarreal e Real Sociedad, respectivamente, um dia depois de o Atlético de Madrid encarar em casa o modesto Éibar, buscando o primeiro resultado positivo.

O time catalão pulou para a ponta da tabela ao chegar aos três pontos com a vitória sobre o Elche por 3 a 0. Com melhor saldo de gols na competição, o Barça encontrará adversário que estreou com pé direito, já que o Submarino Amarelo superou o Levante por 2 a 0.

No lado 'blaugrana', a grande novidade poderá ser a presença de Neymar, que se recuperou de entorse no tornozelo e já treinou com o restante do elenco nesta quinta-feira. Lionel Messi, autor de dois gols na primeira rodada, está confirmado.

Sexto colocado na temporada passada, o Villarreal segue com time formado por jovens promissores, com líderes experientes, como o mexicano Giovanni dos Santos. Outra atração da equipe é o meia russo Denis Cheryshev, que foi emprestado pelo Real Madrid. Ambos deverão jogar na partida que será realizada no estádio El Madrigal.

O Real Madrid, por sua vez, não chegou a mostrar todo seu poderio na vitória sobre o Córdoba, por 2 a 0, pela primeira rodada. Agora, o desafio será pegar a Real Sociedad, em San Sebastián, querendo repetir o feito da última edição da competição, quando goleou o rival.

O time basco vinha fazendo grande campanha como mandante, inclusive tendo vencido o Barcelona, mas ao encarar o time madrilenho acabou derrotado por 4 a 0, mesmo com o rival atuando sem o atacante Cristiano Ronaldo.

Neste domingo, o português está confirmado, assim como os companheiros Toni Kroos, James Rodríguez e Gareth Bale. A dúvida é sobre a presença de Xabi Alonso, que estaria se transferindo para o Bayern de Munique, segundo a imprensa espanhola.

Quem não venceu na estreia e tentará chegar aos quatro pontos neste sábado é o Atlético de Madrid. A equipe ficou no empate sem gols com o Rayo Vallecano em 0 a 0, e agora terá pela frente o Éibar, que subiu na temporada passada para a primeira divisão.

As novidades na equipe da capital, que ganhou na semana passada a Supercopa da Espanha, deverão ser o meia turco Arda Turan e o lateral esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira. Os dois jogadores se recuperaram recentemente de lesão e voltaram a treinar com os companheiros durante a semana.

Equipes apontadas como mais fortes depois de Barça, Real e Atlético, Sevilla e Valencia estrearam na competição duelando entre si, em jogo que terminou empatado em 1 a 1. Agora, o atual campeão da Liga Europa visitará o Espanyol, no sábado, enquanto o time de Diego Alves receberá o Málaga nesta sexta-feira.

A abertura da segunda rodada também acontecerá com o confronto entre Getafe e Almería. As duas equipes estão em busca da primeira vitória na competição.

Confira a programação da segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Getafe - Almería.

Valencia - Málaga.

Sábado.

Córdoba - Celta.

Athletic Bilbao - Levante.

Atlético de Madrid - Éibar.

Espanyol - Sevilla.

Domingo.

Villarreal - Barcelona.

Real Sociedad - Real Madrid.

Deportivo La Coruña - Rayo Vallecano.

Elche - Granada.

Foto: UOL

Últimas do seu time