Gareth Bale tornou-se o jogador mais caro da história ao se transferir para o Real Madrid por 101 milhões de euros em 2013

Gareth Bale tornou-se o jogador mais caro da história ao se transferir para o Real Madrid por 101 milhões de euros em 2013

Do UOL, em São Paulo

Gareth Bale é melhor do que Neymar e tem tudo para vencer a Bola de Ouro em um futuro próximo. Essa é a opinião do empresário do jogador, Jonathan Barnett, que ainda aproveitou para provocar a badalação em cima do brasileiro do Barcelona.

"Estou certo de que ele se tornará o melhor do mundo. Ele ainda vencerá a Bola de Ouro. Tem só 25 anos. Disse isso ao presidente [do Real Madrid] e para Jose Angel Sanchez [dirigente do clube] e eles deram risada. Não devem estar rindo tanto agora", disse o dirigente, em entrevista ao jornal Ás.

"Disse que Bale era melhor que Neymar e que teria mais impacto. Em Gales há menos pessoas que no Brasil, infelizmente. Mas no mundo acredito que Gareth é mais conhecido e importante", completou.

Gareth Bale tornou-se o jogador mais caro da história ao se transferir para o Real Madrid por 101 milhões de euros em 2013. O valor da transação, porém, poderia ser ainda maior. De acordo com Barnett, o Manchester United fez uma oferta melhor que a do clube espanhol para contar com o atleta.

[Oferta do Manchester] Não era muito maior, mas era maior", disse Barnett. "Ele sempre quis jogar pelo Real Madrid. Ele poderia ter ido para o United ou outros clubes, mas quis o Madrid".

Barnett revelou ter recebido ligações de dois representantes do Barcelona manifestando interesse em Bale antes das negociações com o Real. O agente disse que o mais complicado da transação foram as negativas do Tottenham em negociar o jogador e brincou sobre a comissão que recebeu. "A maioria foi gasta em telefonemas e reuniões".

Últimas do seu time