publicidade
Permanência de Mendoza está entre os assuntos tratados pelo Bahia em SP. Foto: Romildo de Jesus/Futura Pres/Estadão Conteúdo/Via UOL

Permanência de Mendoza está entre os assuntos tratados pelo Bahia em SP. Foto: Romildo de Jesus/Futura Pres/Estadão Conteúdo/Via UOL

Em território paulista desde o fim de semana, por ocasião de São Paulo x Bahia no domingo (3), o diretor de futebol Diego Cerri e o vice-presidente Pedro Henriques estiveram reunidos com as diretorias de Corinthians e Palmeiras nos últimos dois dias. Em pauta, a busca por jogadores para reforçar o elenco do Bahia para 2018. Além disso, vale lembrar, a dupla também tratou de detalhes finais para a ida do goleiro Jean ao Morumbi.

Em relação ao Corinthians, a prioridade do Bahia diz respeito às tratativas pela permanência do atacante Mendoza. Emprestado para a disputa do Brasileirão, o colombiano foi um dos destaques e ainda tem um ano de contrato para cumprir no Parque São Jorge, mas não consta nos planos de Fábio Carille.

Nesse sentido, as duas diretorias buscam algum tipo de composição com o Corinthians que envolva Mendoza. Interessada no meia Zé Rafael, a direção corintiana chegou a propor uma troca, mas o negócio foi recusado pelo Bahia. Com vencimentos que se aproximam de R$ 200 mil mensais, o colombiano é hoje pago pelos dois clubes, e a intenção dos corintianos é ao menos aliviar a folha salarial com um negócio melhor para 2018. Há, inclusive, sondagens de clubes da Ásia pelo jogador. 

Outro nome corintiano que interessa ao Bahia é o do lateral Moisés, 22 anos. Destaque na temporada 2016 com a camisa tricolor, ele não agradou neste ano no Parque São Jorge e deve ser negociado pelo Corinthians, mas a saída depende da chegada de um novo nome para a posição, desguarnecida com a venda de Guilherme Arana ao Sevilla.-ESP. A tendência para janeiro, porém, é que ele seja envolvido em um negociação - os baianos, neste caso, têm interesse. 

De olho em dupla do Palmeiras: Hyoran e João Pedro

Em reunião também com o Palmeiras, o Bahia reforçou o interesse em manter o meia Allione e o zagueiro Thiago Martins, emprestados em 2017 e titulares de Paulo César Carpegiani. A princípio, a dupla consta nos planos de Roger Machado para a pré-temporada, mas os dirigentes baianos entendem que o elenco palmeirense numeroso pode fazer com que ao menos o defensor possa ser novamente cedido nas próximas semanas. 

Sem muitas chances de permanecerem no Palmeiras em 2018, o lateral João Pedro e o meia Hyoran também agradam ao Bahia, que busca jogadores interessantes para repor possíveis perdas na conclusão da atual temporada. O primeiro atuou cedido à Chapecoense neste ano e chegou a ter transferência encaminhada para o Bahia no começo de 2017. Hyoran, por sua vez, teve pouco espaço ao longo desse ano e ganhará novos concorrentes no Palestra Itália.

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa