Em uma iniciativa do treinador Elison Dantas, a cidade de Lauro Freitas, Bahia, receberá uma clínica de luta olímpica nos dias 13 e 14 de agosto com sessões gratuitas

Em uma iniciativa do treinador Elison Dantas, a cidade de Lauro Freitas, Bahia, receberá uma clínica de luta olímpica nos dias 13 e 14 de agosto com sessões gratuitas

Em uma iniciativa do treinador Elison Dantas, a cidade de Lauro Freitas, Bahia, receberá uma clínica de luta olímpica nos dias 13 e 14 de agosto com sessões gratuitas ministradas por treinadores iranianos e americanos de destaque internacional no ginásio municipal.

“Clínica é uma ‘aulão’”, explica Dantas e o encontro será dividido em três sessões, duas no primeiro dia e uma matinal no último sendo cada uma de 3 horas. Salvador foi escolhida porque a clínica antecipará o Campeonato Mundial Jr. que será nos mesmos dias, “então vamos aprender wrestling e depois torcer para nossos brasileiros”. O campeonato será um evento teste da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os técnicos convidados são: Mehdih Kaveh, campeão iraniano, campeão dos Good Games e técnico assistente da Brown University nos EUA; Mo Tavakolian, principal técnico do New York Athletic Club (NYAC), atual agremiação campeã mundial interclubes; e Craig Vitagliano, técnico chefe do Ascend Wrestling Club e formador de talento nos EUA.

O estilo de luta olímpica iraniano é histórico, sendo o esporte um dos mais populares no país, contando com muitos campeões olímpicos e mundiais. O evento é uma iniciativa do grupo Wrestling Diplomacy unido com Tavak Partners, WEFA (Wrestling e Education For All) e FBLOE (Federação Bahiana de Luta Olímpica Esportiva). As aulas serão no ginásio municipal da cidade de Lauro Freitas contando com duas áreas para a prática onde os participantes poderão dormir também.

A organização solicita que os inscritos levem roupa de cama, travesseiro e lençóis, e avisam que despesas com alimentação será por conta dos participantes. O restaurante municipal vende o almoço por R$ 1. Os preços do café da manhã e jantar ainda serão divulgados. Em caso de emergência a organização contará com atendimento médico na própria cidade.

Últimas do seu time