Equipe baiana está com 34 pontos e pode ser rebaixada em função dos jogos do Vitória e Chapecoense

Equipe baiana está com 34 pontos e pode ser rebaixada em função dos jogos do Vitória e Chapecoense

Ficou muito difícil para o Bahia. Mesmo apoiado pela sua torcida na Arena Fonte Nova, o time tricolor perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR e agora pode ser rebaixado já neste domingo, dependendo dos resultados desta 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bahia estacionou nos 34 pontos, e desta forma só pode chegar aos 40 ao final da competição. Portanto, caso Vitória (16º, com 38) e Chapecoense (15º, com 39) vençam suas partidas neste domingo, a equipe tricolor não terá mais chances de permanecer na elite.

Fases do jogo: As redes só foram balançar na Arena Fonte Nova no segundo tempo. Algumas chances até foram criadas na etapa inicial, mas na melhor delas Marcos Guilherme, cara a cara com Marcelo Lomba, finalizou para fora. O Atlético-PR assustou a maioria das vezes em contra-ataques, enquanto o Bahia, apesar da maior posse de bola, não chegou com muito perigo.

Mas depois do intervalo a história mudou. E aos 16min o Atlético-PR abriu o placar, para desespero da torcida que compareceu em bom número à Fonte Nova (cerca de 15 mil). Depois de escanteio cobrado por Natanael, Willian Rocha tentou de cabeça e a bola bateu no ombro de Fahel para depois seguir para as redes. 1 a 0. Dez minutos depois, mais Atlético-PR.

Bady recebeu na entrada da área, fez a finta e chutou forte para vencer Marcelo Lomba. 2 a 0. Dois minutos, o Bahia conseguiu diminuir após cruzamento de William Barbio – que havia entrado na segunda etapa – e finalização de Henrique. Mas a reação do time tricolor, apesar do apoio da torcida, parou por aí. E a Série B ficou ainda mais próxima.

O melhor: Bady. Um dos mais criativos dentro de campo. Ainda fez o segundo gol do Atlético-PR, que praticamente definiu a partida.

O pior: Fahel. Além de fazer um gol contra, perdeu uma chance incrível no final do jogo, da marca do pênalti.

Para lembrar:

Mas já? Durou pouco a participação de Gustavo no jogo deste sábado. O zagueiro sentiu uma lesão e precisou ser substituído logo aos 4min do primeiro tempo.

Últimas do seu time