publicidade
O Avaí abriu o placar com Júnior Dutra

O Avaí abriu o placar com Júnior Dutra

PorUOL Esporte

O Avaí ganhou do Sport por 1 a 0 fora de casa, na Ilha do Retiro, no Recife, neste domingo (10). Com a vitória, a equipe catarinense chegou à 14º posição com 28 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O resultado complicou a situação do time pernambucano e também a do São Paulo, que está na briga para não cair. Ao final da 23ª rodada do torneio, o tricolor paulista, que empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta no sábado (9), ficou isolado com 24 pontos na vice-lanterna.

O Sport, por sua vez, precisava da vitória para afastar uma sequência ruim de resultados. O rubro-negro completou seis jogos sem vencer no Brasileiro e estacionou na 12º posição com 29 pontos.

Tanto na saída para o intervalo quanto no final do jogo, a equipe da casa deixou o campo sob vaias da torcida.

O time pernambucano começou melhor no primeiro tempo. Na primeira etapa, teve mais posse de bola e criou mais chances — desperdiçou duas delas frente a frente com o gol. Mas o Avaí marcou primeiro, aos 26 min.

No segundo tempo, o Sport tentou correr atrás do revés no placar e criou oportunidades de perigo. A equipe recorreu principalmente aos cruzamentos na área adversária, mas sem sucesso. Os catarinenses se fecharam no campo de defesa para segurar o resultado.

Avaí sai na frente

O Avaí abriu o placar com Júnior Dutra, que recebeu cruzamento de Juan na marca do pênalti e completou de cabeça, com força, para o fundo das redes.

O gol esfriou os ânimos do Sport, que passou a criar menos chances e dar mais espaços para o adversário na partida. O time catarinense quase ampliou o placar ainda na primeira etapa.

Após cobrança de escanteio, Airton ganhou da defesa pernambucana pelo alto e cabeceou para o gol aos 32 min do primeiro tempo. O arqueiro Magrão se atrapalhou e afastou a bola com o pé para o meio da área. No rebote, Judson finalizou em cima da defesa adversária.

Chances desperdiçadas

Entre as melhores oportunidades perdidas, Everton Felipe fez uma bela jogada individual aos 16 min da etapa inicial, invadiu a área do Avaí e chutou para boa defesa do goleiro Douglas, que deu rebote.

Rithely recebeu a bola de frente para o gol e chutou em cima do lateral Capa.

No final do primeiro tempo, Henríquez, aos 45 min, perdeu outra chance clara para o Sport. Sozinho, na pequena área adversária, ele recebeu a bola de frente para o gol e chutou muito mal, por cima do travessão.

Diego Souza tentou

Principal jogador da equipe pernambucana, Diego Souza participou de alguns dos melhores lances do Sport na partida.

No primeiro tempo, da ponta direita, ele cruzou a bola na medida para Patrick, que, sozinho na área do Avaí, cabeceou para fora.

Já no início da segunda etapa, o meia-atacante recebeu a bola livre na área adversária e chutou com força para o gol. A bola explodiu na defesa adversária em Betão, e o perigo foi afastado para longe.

Diego Souza também tentou bicicleta logo aos 4 min do primeiro tempo. A investida, porém, foi sem sucesso. A bola chegou fraca para o arqueiro do Avaí fazer a defesa.

Após o apito final, o jogador deixou o campo sem falar com a imprensa.

Sport joga na quarta, e Avaí descansa

O próximo compromisso do Sport é contra a Ponte Preta, em casa, na quarta-feira (13), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Avaí volta a campo só na semana que vem, no domingo (17), pela 24ª rodada do Brasileiro, quando recebe o Atlético-MG em Florianópolis.

E dá-lhe água na Ilha

No início do intervalo da partida, o sistema de irrigação do estádio da Ilha do Retiro foi acionado e assustou fotógrafos e cinegrafistas que estavam em campo. Um forte jato seguiu na direção de onde estavam. Eles correram e pegaram os equipamentos na mão para protegê-los da água.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 1 AVAÍ
Data: 10 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Farinha Neto Correa (RJ)
Gols: Júnior Dutra (26 min do 1º T)
Cartões amarelos: Diego Souza (Sport), aos 23 min do 1ºT, Capa (Avaí), aos 39 min do 1º T, Júnior Dutra (Avaí), aos 4 min do 2ºT, Henríquez (Sport), aos 12 min do 2º T, Romulo (Avaí), aos 30min do 2º T, João Paulo (Avaí), aos 34 min do 2º T, Mena (Sport), aos 45 min do 2º T

SPORT
Magrão; Mena, Ronaldo Alves, Henríquez, Samuel Xavier (Bruno Xavier); Patrick, Rithely (Osvaldo), Wesley; Diego Souza, Everton Felipe (Rogério); André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ
Douglas Friedrich; Capa (Romulo), Betão, Airton, Leandro Silva; Simião, Judson, Juan (João Paulo), Pedro Castro; Júnior Dutra, Joel (Willians)
Técnico: Claudinei Oliveira

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    53
  • 2 Grê
    43
  • 3 San
    41
  • 4 Pal
    40
  • 5 Fla
    38
  • Veja tabela completa