publicidade
O primeiro tempo da partida na Ressacada apresentou boas chances de gols para os dois lados, mas o mesmo não pode ser dito sobre a etapa complementar

O primeiro tempo da partida na Ressacada apresentou boas chances de gols para os dois lados, mas o mesmo não pode ser dito sobre a etapa complementar

anderlei Luxemburgo segue sem vencer no comando do Sport. Neste domingo, o Avaí bateu o time pernambucano por 1 a 0 na Ressacada e carimbou com derrota o segundo jogo do treinador no Rubro-Negro, que já havia sido eliminado na Copa do Brasil. O gol de Romulo garantiu o placar e foi o primeiro dos catarinenses na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Com isso, todas as 20 equipes do torneio já marcaram pelo menos uma vez. O Avaí é o 12º colocado na tabela da Série A com os mesmos quatro pontos do Sport, que está apenas uma posição abaixo. É importante destacar, porém, que a quarta rodada ainda terá outros cinco jogos.

O primeiro tempo da partida na Ressacada apresentou boas chances de gols para os dois lados, mas o mesmo não pode ser dito sobre a etapa complementar. Os 45 minutos finais foram fracos e frios como a temperatura na chuvosa Florianópolis.

Sai, zica!

O Avaí ainda não havia marcado na Série A do Brasileirão 2017 e já amargava um saldo negativo de quatro gols. Isso finalmente começou a mudar neste domingo, aos 32 do primeiro tempo, quando Capa fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro.

A zaga até tentou afastar com Evandro e Ronaldo Alves, mas o bem posicionado Romulo não pensou duas vezes quando se viu sozinho e de frente para Magrão. O primeiro gol avaiano no campeonato, ufa!

Mas não para o pôjeto...

Nem mesmo a heroica vitória sobre o Grêmio na rodada anterior impulsionou o Sport. Depois de ser eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil no meio da semana, o time ainda não venceu sob o comando do novo técnico Vanderlei Luxemburgo. Cuidado, pofexô!

É para lamentar mesmo

Juan desceu em velocidade pela esquerda aos 37 do primeiro tempo e encontrou Junior Dutra na entrada da área. O camisa 9 chutou forte mirando no ângulo direito de Magrão, mas a bola resvalou na trave e foi para fora.

Sempre no quase

Na tentativa de evitar a derrota, o Sport se aproveitou dos escanteios... Até mesmo um do Avaí. Aos 20 do primeiro tempo, o time da casa cobrou escanteio e cedeu contra-ataque ao Rubro-Negro. A triangulação terminou nos pés de Rithely, que chutou para boa defesa de Mauricio Kozlinski.

Meros dois minutos depois, o Leão da Ilha teve seu próprio escanteio. Fabrício cruzou fechado e só não fez gol olímpico porque Betão salvou o Avaí em cima da linha.

Tô em casa

O Avaí não se eximiu da responsabilidade de buscar o jogo diante de sua torcida. Romulo já poderia ter aberto o placar logo aos dois minutos após belo passe em profundidade de Capa, mas errou o alvo por pouco. O atacante voltou a chutar aos 15, agora assustando um pouco menos o gol defendido por Magrão.

 

A atuação de Junior Dutra, por sua vez, dividiu opiniões nas redes sociais...

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 SPORT

Data e hora: 04/06/2017, domingo, às 11 horas (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (MT)
Público e renda: 4.646 torcedores / R$ 95.196,00
Cartões amarelos: Betão, Luan, Fagner Alemão, Lourenço (Avaí); Anselmo, Osvaldo, Rithely, André (Sport)
Gol: Romulo, aos 32 do primeiro tempo (Avaí)

AVAÍ: Mauricio Kozlinski; Diego Tavares, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson (Wellington Simião), Luan, Juan e Marquinhos (Lourenço); Júnior Dutra (Willians) e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

SPORT: Magrão; Fabrício (Marquinhos), Ronaldo Alves, Durval e Evandro; Anselmo, Rithely e Diego Souza; Rogério (Thallyson), André e Osvaldo (Thomás)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Foto: UOL

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa