O Atlético não venceu o rival no Gigante da Pampulha em nenhuma das três oportunidades que atuou por lá

O Atlético não venceu o rival no Gigante da Pampulha em nenhuma das três oportunidades que atuou por lá

O Atlético-MG não conseguiu fazer valer o mando de campo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, ao empatar por 0 a 0, com o Cruzeiro, no Independência. Em desvantagem para ficar com o tricampeonato, já que o rival joga por nova igualdade no próximo domingo, o técnico Paulo Autuori reconhece que derrotar o time celeste no Mineirão será "grande desafio" para o alvinegro mineiro.

"Jogos como esse são muito parelhos, não tem diferença, quando você consegue uma vantagem magra, as coisas são menos difíceis. Não foi possível, mas vai ser um grande desafio para a gente no Mineirão. Vamos com esse espírito", disse Autuori.

De fato, vencer o Cruzeiro no próximo domingo pode ser considerado bem complicado. O Atlético não venceu o rival no Gigante da Pampulha em nenhuma das três oportunidades que atuou por lá. Foram três derrotas, duas pelo Campeonato Mineiro de 2013 e um pelo Brasileirão passado.

O time celeste se mostra forte quando atua ao lado da sua torcida, que será a grande maioria no próximo duelo, com apenas 10% de atleticanos presentes. O Cruzeiro está invicto este ano no local, tendo empatado apenas uma vez, pela Libertadores, contra o Defensor, por 2 a 2.

Autuori aposta no histórico atleticano em conseguir superar momentos difíceis para ficar com o título na casa do rival. "Superação tem que existir em alguns momentos. Se for sempre superação alguma coisa está errada. A equipe tem que se superar mesmo em jogos como estes, não tivemos alguns jogadores, mas não serve de nada",

"No geral a equipe se portou bem, não só na entrega, mas na organização, sem dar chances ao Cruzeiro, evitando os cruzamentos de fora, estando atento às bolas paradas, são jogadas perigosas do adversário. A equipe fez um jogo normal para ganhar o clássico. Tivemos chances, nada de grandes chances em termos de volume, mas duas chances bem claras que fomos infelizes. Gostaria de ressaltar como estes jogadores se comportaram", observou Autuori sobre o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro.

FOTO: UOL

Últimas do seu time