Paulo Autuori é apresentando no Vasco e deseja reconstruir o futebol do clube da Colina

Paulo Autuori é apresentando no Vasco e deseja reconstruir o futebol do clube da Colina

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Após comandar o primeiro treinamento no Vasco, o técnico Paulo Autuori foi apresentado oficialmente pela diretoria no início da tarde deste sábado, em São Januário. Ciceroneado pelo presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler, o diretor executivo de futebol René Simões e o diretor técnico Ricardo Gomes, o profissional esbanjou confiança no primeiro contato com os jornalistas e se mostrou pronto para o desafio de reconstruir o futebol cruzmaltino. Ele deixou claro ser este o principal objetivo.
"Optei por uma coisa chamada tradição e história. Já entrei muitas vezes nesse estádio em outras situações. Agora é diferente e sei que não sou nada perto da grandeza do Vasco. Acreditei nas pessoas e na instituição. O Vasco é grande demais para se deixar levar por esse momento. Vaidade aqui não terá espaço. Não preciso de garantias. Preciso do coração e da cabeça para sentir as pessoas. Deixei claro que a permissão para estar junto e pensar a estrutura do futebol já seria o suficiente?, afirmou.
Paulo Autuori anunciou que não fará substituições no time para o confronto contra o Olaria, quarta-feira, pela 3ª rodada da Taça Rio. Trabalhar com Ricardo Gomes é a realização de um sonho.
"Quase trabalhamos juntos no Benfica. Estou voltando na essência de ser treinador. Não podia perder a chance de trabalhar com o Ricardo Gomes. Ele simboliza a vitória como homem. Não tinha como não estar aqui. Ficaria na zona de conforto, torcendo para ser chamado por um clube em situação melhor? Sei que não tenho tempo e não vamos fazer alterações para o confronto contra o Olaria. Peço compreensão nesse momento. Quero dispor de todos os jogadores e avaliá-los. O Vasco chegou à final da Taça Guanabara e foi competente. Estamos em um clube vencedor, história enorme e o pioneiro em abrir oportunidades contra o preconceito. Não tem lugar para abatimento?, completou.
Comandante e diretoria não revelaram tempo de contrato e valores. A expectativa é a de que Paulo Autuori assine um vínculo de dois anos de duração. "Não falamos sobre isso. Não é o que me preocupa. Queria apenas saber se teria condições de fazer o trabalho no Vasco da forma como penso o futebol?, encerrou.

Últimas do seu time