Piloto paulista, que passou pela F 3 Inglesa já testou o carro na Inglaterra. Veja o vídeo

Piloto paulista, que passou pela F 3 Inglesa já testou o carro na Inglaterra. Veja o vídeo

Após passar por categorias de monopostos na Europa, com vários pódios, incluindo vitórias na Fórmula 3 Inglesa, o piloto paulista Pipo Derani vai estrear em um protótipo na Le Mans Series Europeia no próximo dia 14 na etapa de Paul Ricard, na França.

Pipo Derani, de 20 anos, que já esteve na redação do Portal Terceiro Tempo participando do programa Bella Macchina (clique aqui e veja), pela equipe Murphy Prototypes com um modelo ORECA-Nissan 03R LMP2.

"Estou muito feliz com esta chance de conhecer uma nova categoria e gostaria de agradecer ao Greg (Murphy) e a Hertz Car Sales, patrocinadora da equipe, pela oportunidade", comentou Derani, que testou com a equipe no mês passado em Snetterton, na Inglaterra.

"O Pipo fez um grande trabalho em Snetterton. Foi rápido e está em uma boa idade, maduro, e pode ter um futuro brilhante no Endurance. Ele estará na etapa de Paul Ricard e espero que continue conosco na prova do Estoril (em outubro) e em 2015", ", projetou o irlandês Greg Murphy, chefe da equipe, que além da ELMS também disputa as 24 Horas de Le Mans.

"Existe uma possibilidade para continuarmos no ano que vem, mas cabe inicialmente este primeiro passo",finalizou Derani, que subiu ao pódio no tradicional GP de Macau de F-3 no ano passado.

Foto: Reprodução YouTube

ABAIXO, VÍDEO DE PIPO DERANI DURANTE O TESTE QUE FEZ EM SNETTERTON, NA INGLATERRA

Com informações da fgcom

Pipo Derani participou do Bella Macchina em 2012. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time