Piloto paranaense, atualmente no DTM, vai guiar um BMW Z4

Piloto paranaense, atualmente no DTM, vai guiar um BMW Z4

O paranaense Augusto Farfus foi confirmado para o Macau GT Cup na categoria turistmo com um modelo BMW Z4 GT3 no 61º Macau Grand Prix, que será disputado nos dias 15 e 16 de novembro.

Atualmente competindo pelo BMW Team RBM no DTM (Deutsche Tourenwagen Masters), campeonato de turismo alemão, Farfus competirá pela equipe japonesa AAI, e terá como companheiro de equipe o alemão Marco Wittmann, atual líder do DTM e campeão do certame em 2013, ano em que Farfus foi vice.

O Circuito da Guia, em Macau, não é novidade para Augusto Farfus, que venceu na primeira vez que competiu no desafiador traçado, em 2005, pelo WTCC, à época competindo pela Alfa Romeo, após largar na pole. Ele venceu a prova também em 2009.

"Será uma experiência fantástica voltar a correr em Macau, circuito que tenho grandes recordações dos meus tempos de WTCC. Fui um dos poucos pilotos que venceu no Circuito da Guia logo no ano de estreia. Então me lembro do Ayrton Senna, que disputou a clássica corrida de F3 e ganhou também na primeira tentativa. Fiquei bastante feliz com o convite feito pela BMW Ásia para fazer parte do Macau GT Cup e será mais uma grande oportunidade para voltar a guiar a BMW Z4 GT3, um carro que eu gosto tanto, e brigar pela vitória numa pista tão desafiadora", comentou Farfus, de 31 anos, que neste ano também disputou uma prova no Brasil, a etapa de abertura da Stock Car na corrida de duplas em Interlagos, dividindo o comando de um dos carros da Full Time com Rubens Barrichello.

Antes da corrida em Macau, Augusto Farfus estará em ação na última etapa do DTM em Hockenheim, no dia 19 de outubro. Ele ocupa a 11º colocação no campeonato, com 39 pontos.

Foto: Divulgação

Augusto Farfus já venceu a prova disputada em Macau em duas oportunidades (2005 e 2009). Foto: Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time