Aos 67 anos, piloto completou 40 voltas no circuito do interior paulista

Aos 67 anos, piloto completou 40 voltas no circuito do interior paulista

Emerson Fittipaldi, bicampeão de Fórmula 1, campeão da Indy e duas vezes vencedor ds 500 Milhas de Indianápolis, esteve no último domingo, 16, no Velo Città, autódromo particular situado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, guiando um Porsche 911 GT3 geração "991", igual ao utilizado pela Porsche GT3 Cup no Brasil e pela Porsche Supercup nas preliminares da Fórmula 1 na Europa e Estados Unidos.

Aos 67 anos, Emerson completou 40 voltas no traçado paulista supervisionado por Dener Pires (diretor geral da Porsche GT3 Cup Challenge) e de Vinícius Quadros, engenheiro da categoria.

"O carro é muito bom. O piloto ainda tem que tirar o mofo, a naftalina e a ferrugem. Mas está chegando lá", brincou Emerson, que elogiou bastante o seletivo traçado do Velo Città.

"A pista é espetacular, muito bacana e técnica, com curvas em subida e descida. Para completar a volta perfeita aqui é muito difícil", avaliou Fittipaldi, que recentemente renovou sua carteira de piloto da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e atualmente trabalha na organização das 6 Horas de São Paulo, etpa que encerra o Mundial de Endurance (WEC) no próximo dia 30 de novembro.

O piloto havia guiado um Porsche há alguns anos atrás, mas destacou a performance do atual modelo GT3.

"Este GT3 é bem mais fácil de guiar do que outros que eu guiei com o Antonio Hermann há quatro ou cinco anos. O carro é muito equilibrado: a única dificuldade que eu tive ainda foi freio, pois dá para melhorar nas freadas e aproximação de curvas. Foi um dia muito legal, obrigado", finalizou Emerson.

"O Emerson cumpriu a programação à risca. Sentou no carro e deu algumas voltas para se adaptar e pegar o ritmo de novo. Foi legal vê-lo andando bem. No início impressionou muito, baixando 1s por volta, uma volta atrás da outra. Deu para perceber que ele foi muito consistente no teste e também muito preciso nas informações que passou", avaliou o engenheiro Vinícius Quadros.

A opinião de Quadros foi ratificada por Dener Pires, diretor geral da Porsche GT3 Cup Challenge.

"O Emerson é uma personalidade no automobilismo mundial. Fico contente que ele tenha testado e aprovado nossos carros", disse Pires.

Os carros da Porsche GT3 Cup estarão em ação dentro da programação oficial das 6 Horas de São Paulo, em Interlagos.

Foto: Henrique Cardoso/Divulgação

A bordo do Porsche 911 GT3, Emerson Fittipaldi completou 40 voltas pelo traçado do Velo Città, em Mogi Guaçu. Foto: Henrique Cardoso/Divulgação

Dener Pires, Vinícius Quadros e Emerson Fittipaldi, após o piloto treinar no último domingo com o Porsche 911 GT3. Foto: Henrique Cardoso/Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time