Curitibano começa a testar no final deste mês, no Estoril

Curitibano começa a testar no final deste mês, no Estoril

Único representante brasileiro no DTM, Campeonato Alemão de Turismo em 2015, o paranaense Augusto Farfus divulgou nesta semana o layout do seu carro, agora com patrocínio da Shell, que fornecerá lubrificantes para os oito BMW M4, um deles o do brasileiro.

"Fico muito feliz em representar as cores da Shell, que é uma parceira fantástica para a BMW Motorsport. Além disso, adorei o novo design no meu carro. Poder escolher o número também foi bem legal. Foi com o #18 que fiz minhas primeiras corridas de kart em 1992, então tenho ótimas memórias, e vou adorar continuar minha história nas pistas com esse número no DTM", diz Farfus, que permanece no Team RBM.

Farfus, que é curitibano, prepara-se para a abertura do campeonato, no dia 02 de maio, em Hockenheim, mas antes estará presente nos testes coletivos que a categoria realiza no Autódromo do Estoril (Portugal), entre os dias 25 e 28 de março. Aliás, a temporada deste ano terá uma novidade, com todas as etapas em rodadas duplas, uma corrida no sábado e outra no domingo.

"Estou bem animado para o começo de mais uma temporada no DTM e mal posso esperar pela primeira corrida, em maio. Mas até lá, vamos aproveitar os testes para nos prepararmos da melhor forma possível para o campeonato. Em termos de tempos, não é possível tirar muitas conclusões dos treinos coletivos, pois cada equipe trabalha em diferentes programas e condições, mas é sempre muito importante para continuarmos desenvolvendo nosso carro e trabalharmos em novos acertos", projeta o piloto.

O DTM conta com a presença de três montadoras, todas alemãs: BMW, Mercedes-Benz e Audi.

Foto: Divulgação

Calendário completo do DTM em 2015 (todas as etapas serão disputadas em rodadas duplas):

01 a 03/05 – Hockenheim (Alemanha)
29 a 31/05 – Lauzistring (Alemanha)
26 a 28/06 – Norisring (Alemanha)
10 a 12/07 – Zandvoort (Holanda)
31 a 02/08 – Red Bull Ring (Áustria)
28 a 30/08 – Moscou (Rússia)
11 a 13/09 – Oschersleben (Alemanha)
25 a 27/09 – Nürburgring (Alemanha)
16 a 18/10 – Hockenheim (Alemanha)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time