Com a vitória, o São Paulo abre uma enorme vantagem para o jogo de volta

Com a vitória, o São Paulo abre uma enorme vantagem para o jogo de volta

Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo

Atuação de gala. A frase define a exibição do São Paulo na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Toluca, nesta quinta-feira (28). Jogando em um Morumbi lotado, o time de Edgardo Bauza não deu espaços para os mexicanos e deixaram a classificação para a próxima fase muito bem encaminhada. Destaque para o criticado Centurión, autor de dois dos quatro gols são-paulinos na vitória por 4 a 0 – Michel Bastos e Thiago Mendes também balançaram as redes.

A partida marcou, também, o renascimento de dois criticados jogadores do elenco: Michel Bastos e Centurión. O primeiro, alvo de protestos da torcida desde que fez gesto de silêncio na comemoração de um gol. Já o segundo, constantemente pressionado após as fracas exibições enquanto era titular.

Com a vitória, o São Paulo abre uma enorme vantagem para o jogo de volta. Para se classificar, o Toluca precisará vencer por cinco gols de diferença no México, na próxima quarta-feira (4). O time do Morumbi estará classificado até se perder por quatro gols, mas balançando as redes ao menos em uma oportunidade.

Últimas do seu time