Foto: Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo/via UOL

Foto: Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo/via UOL

O Atlético-PR quer contar com Raphael Veiga para deixar Weverton assinar contrato ainda este ano com Palmeiras. Com o meio-campista, o time de Curitiba toparia liberar o goleiro de seu acordo que só acaba após os Estaduais em 2018.

A diretoria palmeirense gostaria de contar com o atleta já na pré-temporada e analisará a proposta. Não está definido se o jogador seria cedido por empréstimo ou se teria parte de seus direitos econômicos envolvidos, seja de maneira integral ou parcial. O clube também não sabe se o próprio meia toparia a troca.

Raphael Veiga se destacou no Coritiba e foi contratado pelo Palmeiras no fim do ano passado como aposta para o futuro. Na sua primeira temporada, foi bem em algumas ocasiões, mas não demonstrou a regularidade desejada pelos palmeirenses.

Por isso, poderia ser emprestado para "ganhar rodagem", a exemplo do que aconteceu com Allione, que está voltando de empréstimo do Bahia após um 2015 irregular.

Se não conseguir adiantar o negócio, o time paulista não descarta apenas esperar pela liberação de Weverton no meio do ano que vem. Como não considera uma urgência o reforço para a posição, é uma possibilidade que o time comece 2018 com Fernando Prass e Jaílson como principais opções.

Já há um princípio de acerto entre Palmeiras e jogador e ele já poderia ser colocado no papel em forma de pré-contrato. Assim, o atleta defenderia os paulistas em 2018 e deixaria o Atlético-PR sem compensação alguma.

Últimas do seu time