Com a vitória, o Atlético-PR agora aguarda um novo sorteio da CBF

Com a vitória, o Atlético-PR agora aguarda um novo sorteio da CBF

Do UOL, em São Paulo

O Atlético-PR fez um jogo seguro nesta quarta-feira (31) e eliminou o Santa Cruz da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada. Nikão e Lucho González fizeram os gols que botaram o time nas quartas de final.

Como o jogo de ida, em Pernambuco, havia terminado empatado por 0 a 0, o Santa precisava de só um gol em Curitiba para complicar o jogo – mas o máximo que conseguiu foi acertar a trave no segundo tempo.

Com a vitória, o Atlético-PR agora aguarda um novo sorteio da CBF, que será realizado na segunda-feira (5), para conhecer seu adversário nas quartas da competição.

O melhor: Nikão

O meia do Atlético mostrou categoria para controlar a bola, limpar a marcação e finalizar no canto no lance do primeiro gol, logo aos 5 minutos de jogo. Além disso, participou dos principais lances de perigo do time, que atacou bastante pelos lados com ele e Pablo.
O pior: Tiago Costa

O lateral esquerdo do Santa não teve uma noite feliz e sofreu na marcação de Nikão enquanto esteve em campo. Em um lance, se atrapalhou com a bola e saiu sozinho pela lateral. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo por Roberto, após sentir problema físico.
Santa assusta, mas não marca

O Atlético-PR teve domínio do primeiro tempo, controlando bem o meio-campo, mas o Santa começou a segunda etapa melhor. Na melhor oportunidade do time pernambucano, André Luís arrancou até a entrada da área, escolheu o canto e acertou a trave de Weverton. Um empate deixaria o Santa Cruz com a vaga naquele momento.
Grafite para em Júlio César

Ídolo do Santa Cruz, Grafite teve mais um reencontro com seu ex-time e foi novamente discreto. Na melhor chance, recebeu levantamento na área e cabeceou à queima-roupa, mas parou em grande defesa do goleiro Júlio César. Na segunda etapa, saiu para dar lugar a Eduardo da Silva.

Últimas do seu time