As duas equipes já voltam em campo na próxima quarta-feira

As duas equipes já voltam em campo na próxima quarta-feira

Do UOL, em São Paulo

O Atlético-PR bateu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (2), na Arena da Baixada, e manteve a ascensão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Pablo abriu o placar e o estreante Rony completou, ambos na etapa final.

Este foi o sexto triunfo seguido em casa dos rubro-negros, levando-se em conta todas as competições (antes, superou Peñarol, Vitória, Flamengo, Grêmio e Vasco). O time já aparece em nono lugar do torneio nacional, com 27 pontos, enquanto os baianos permanecem com 25, em 14º.

As duas equipes já voltam em campo na próxima quarta-feira. O Bahia faz confronto direto contra o Sport na Fonte Nova. Já o Atlético visita o Palmeiras na capital paulista.

O melhor: Pablo tem atuação decisiva

O atacante brilhou novamente, ao marcar o primeiro gol e dar assistência para o segundo. Menção honrosa para Douglas, que só atuou no primeiro tempo e se lesionou, mas fechou o gol do Bahia.

O pior: Falhas de Lucas Fonseca custam caro

O zagueiro levou um drible desconcertante de Pablo no lance que inaugurou o marcador na capital paranaense. Nos acréscimos do segundo tempo, teve a chance de empatar, mas cabeceou muito mal.

Mudanças dos dois lados

O técnico Tiago Nunes decidiu dar descanso a Lucho González e escalou Bruno Guimarães como titular no meio-campo. Do lado do Bahia, Enderson Moreira teve que lidar com duas baixas de última hora: Zé Rafael, destaque tricolor da temporada, sentiu dores na lombar e foi vetado. Já Regis foi afastado porque pediu para ser negociado com o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Pressão rubro-negra

O primeiro tempo foi praticamente de um time só. Com muito mais posse de bola e espaço nas duas laterais, o Atlético-PR criou ao menos seis boas chances de gol. Douglas se destacou, defendendo chute à queima-roupa de Pablo, uma cobrança de falta violenta de Zé Ivaldo e uma cabeçada certeira de Marcinho. Quando não deu para ele, Lucas Fonseca chegou a tirar uma finalização quase em cima da linha.

Resposta só nos acréscimos

Se o Bahia tinha Douglas, o Atlético-PR contava com Santos. O goleiro fez grande defesa na melhor chegada dos visitantes na etapa inicial, em chute de Elber. Gilberto ainda pegou a sobra e girou antes de bater para fora.

Novidades em campo

O time baiano voltou para a etapa final com duas alterações forçadas. Douglas, destaque individual da primeira etapa, sentiu dores no joelho. Fernando assumiu a meta. Já o lateral Bruno saiu para a entrada de Nino Paraíba. Já aos 16, Tiago Nunes promoveu a estreia do atacante Rony, que substituiu Marcinho. O Atlético-PR manteve o domínio, mas em ritmo interior à primeira etapa. Na melhor chance, Renan Lodi, na pequena área, desviou cruzamento para fora.

Festa na Arena

A agonia rubro-negra durou até os 22 minutos, quando Pablo deu belo drible em Lucas Fonseca e chutou com força para abrir o placar. Dez minutos depois, o atacante cruzou rasteiro e Rony coroou literalmente uma estreia com o pé direito, chutando forte para vencer Fernando. Sem forças para reagir, o máximo que o Bahia conseguiu foi ameaçar em chute de Elber que Santos defendeu e em cabeçada de Lucas Fonseca para fora.

Bahia inofensivo

A atuação dos visitantes deixou muito a desejar, principalmente por se tratar de um confronto direto. Os donos da casa chegaram a ter 70% de posse de bola e desperdiçaram chance atrás de chance na etapa inicial antes de construir a vantagem na complementar. Quando o time tricolor tentou reagir, já foi tarde demais. "Ficamos muito sem a bola e cansamos por correr atrás. É difícil até de falar, não foi um bom jogo", resumiu o lateral Léo na saída do gramado, ao canal "Premiere".

Fim da agonia

Quem também falou na saída de campo foi Rony, que enfim voltou a jogar depois de um longo período de inatividade em virtude de uma disputa jurídica com seu ex-clube, o japonês Albirex Niigata. "Não foi fácil ficar oito meses parado sem jogar. Agradeço à diretoria, comissão e dedico este gol também a toda minha família. Estamos numa crescente muito boa e vamos dar sequência para dar alegrias para esta torcida maravilhosa", disse ele ao canal "Premiere".

Foto: RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO (via UOL)

Últimas do seu time