O Atlético-PR recebe o Universitário, do Peru, nesta quinta-feira

O Atlético-PR recebe o Universitário, do Peru, nesta quinta-feira

Depois de iniciar a fase de grupos da Libertadores com dois (entre três) jogos como visitante, o Atlético-PR terá a oportunidade de atuar duas vezes seguidas em casa antes da última rodada, quando volta a jogar longe de Curitiba. E para o elenco rubro-negro, essas duas partidas consecutivas podem já encaminhar a classificação para as oitavas.

O Atlético-PR recebe o Universitário, do Peru, nesta quinta-feira, e na outra semana tem pela frente o Vélez Sarsfield, da Argentina, em mais um jogo na Vila Capanema. Os comandados de Miguel Ángel Portugal fecham a fase de grupos no dia 8 de abril, quando visitam o The Strongest, na Bolívia.

"O resultado em Lima foi excelente. Agora temos dois jogos em casa para encaminhar a classificação. A equipe precisa seguir crescendo em todos os jogos. Isso é importante para buscar a classificação. Com o passar dos jogos, a equipe com certeza estará melhor", afirmou o meio-campista João Paulo, titular nos três jogos que a equipe disputou no torneio continental.

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico rubro-negro deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou a partida em Lima. "Devemos utilizar uma escalação similar. Não temos que trocar nada, até porque fizemos uma boa partida em Lima", justificou Miguel Ángel.

"Estamos confiantes e vamos jogar pelos três pontos, que são necessários para chegar à ponta da classificação. E embora a classificação ainda não seja definida nesta rodada, são três pontos que podem deixá-la um pouco mais clara para nós", completou.

Terceiro colocado do grupo 1, o Atlético-PR assumirá a vice-liderança – ou até a ponta, caso vença de goleada – se superar o Universitário nesta quinta-feira. Os rubro-negros somam seis pontos, contra os mesmos seis do The Strongest, que na última terça perdeu de 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, na Argentina. Os hermanos ocupam a liderança, com nove.

Foto: UOL

Últimas do seu time