O adversário do Atlético-MG neste domingo é o Guarani, de Divinópolis, às 16h, no Estádio Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro

O adversário do Atlético-MG neste domingo é o Guarani, de Divinópolis, às 16h, no Estádio Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

O adversário do Atlético-MG neste domingo é o Guarani, de Divinópolis, às 16h, no Estádio Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, o pensamento da torcida e até mesmo dos jogadores parece ser apenas no confronto com o Santa Fe, daqui 19 dias, na Colômbia, pela Copa Libertadores. E olha que são quatro compromissos locais antes da viagem para Bogotá.

Até mesmo a preparação para o jogo do Estadual e afetada pela competição internacional. Nessa sexta-feira o técnico Levir Culpi decidiu mudar a programação do treino, já que os jogadores ainda estavam cansados por causa da partida com o Atlas, dois dias antes. Ao invés do treino técnico que estava previsto, os jogadores titulares ficaram apenas na academia da Cidade do Galo.

E antes do jogo com os colombianos, o Atlético tem outros quatro compromissos no Mineiro. Além do Guarani, o clube alvinegro tem pela frente uma sequência com Cruzeiro, Caldense e URT. Esse período de pouco mais de duas semanas sem jogos internacionais, apenas com duelos caseiros pode ser importante. Para o goleiro Victor, é hora de acertar o time.

"A gente se desajustou um pouquinho em termos táticos. A equipe, talvez até por ansiedade, errou mais do que errava no ano passado. Não só erros de passes, de conclusão ou armação de jogadas, mas erros de posicionamento. A gente tem pecado demais pela ansiedade, querendo resolver as coisas de uma forma diferente daquilo que a gente estava habituando. Essa ansiedade gerou uma desorganização dentro de campo. Tempos que procurar e estudar isso aí, para reorganizar dentro de campo para voltar a vencer. E qualidade não falta para esse elenco".

No Mineiro o Atlético está na terceira colocação, mas como a preocupação é mesmo com a Libertadores, os torcedores já simulam resultados e fazem as mais diversas combinações para que o time esteja nas oitavas de final. Victor deixa as contas de lado, já que o Atlético depende apenas de seus resultados para avançar na competição.

"Não é o momento para a gente fazer contas. É momento da gente procurar melhorar, procurar trabalhar, porque mesmo estando numa situação adversa dentro do torneio, dependemos só de nós para conseguir a classificação. Então não é para ficar fazendo contas, é trabalhar para melhorar nosso rendimento na Libertadores".

Foto: UOL

Últimas do seu time