Embalado pela sequência de quatro vitórias atuando em casa pelo Brasileirão, o Atlético-MG tenta se reabilitar da derrota para o Corinthians

Embalado pela sequência de quatro vitórias atuando em casa pelo Brasileirão, o Atlético-MG tenta se reabilitar da derrota para o Corinthians

Embalado pela sequência de quatro vitórias atuando em casa pelo Brasileirão, o Atlético-MG tenta se reabilitar da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Itaquerão, e para isso aposta novamente na força do estádio Independência. O time mineiro recebe neste domingo, a partir das 18h30, um motivado Grêmio, que conquistou quatro triunfos seguidos e entrou de vez na briga por uma vaga no grupo de acesso à Libertadores.

O tricolor gaúcho quer aproveitar o momento positivo para quebrar a série invicta do time mineiro no Independência. O Atlético não perde no estádio do Horto há sete jogos, com seis vitórias e um empate. Se contar os 2 a 0 sobre o Palmeiras, que valeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, já são cinco triunfos seguidos diante da torcida.

Apesar do número elevado de desfalques, principalmente por lesões, nos últimos jogos, o time comandado por Levir Culpi tem conseguido resultados importantes. Com 30 pontos, o Atlético ocupa o oitavo lugar. A sequência ruim como visitante, com quatro derrotas e três empates, impede a equipe mineira de entrar no G-4.

Ao contrário do adversário deste domingo, o Grêmio tem chance de terminar a rodada entre os quatro melhores colocados. Além de vencer Atlético, o tricolor gaúcho terá de torcer por um tropeço do arquirrival Internacional ou do Corinthians. O time de Felipão tem os mesmos 34 pontos do Colorado, mas saldo de gols inferior (4 contra 7), e está a dois da equipe paulista.

Felipão, que fechou o último treino, manterá a formação do Grêmio no 4-3-3 com três volantes. O treinador tem uma dúvida no meio-campo entre Walace e Matheus Biteco. Felipe Bastos, que cumpriu suspensão,  volta ao time. Giuliano, com problema no púbis, e Riveros, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, devem ser opções de banco.

Para manter a sequência vitoriosa, o tricolor gaúcho aposta no bom momento do atacante Barcos, que marcou aos 46min do segundo gol o gol da vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, na última quarta-feira. O argentino assumiu a vice-artilharia do Brasileirão com nove gols, um a menos que dupla Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, do Cruzeiro.

No Atlético, o técnico Levir Culpi não relacionou o atacante Jô, que passou por momento ruim e não marca há 19 jogos. Para a vaga do centroavante, o treinador pode escalar André, reserva imediato, o jovem Carlos e Diego Tardelli. O treinador comandou um treino fechado no sábado e não antecipou a escalação.

O principal problema no Atlético é a série de lesões, que tem obrigado Levir Culpi a mexer na escalação da equipe sempre. Os principais desfalques são Réver, que não deve atuar mais neste anos, Pierre, Josué, Rafael Carioca, Pedro Botelho e Maicosuel, que vinham jogando mais. O argentino Datolo, que se recuperou de dores musculares, deve voltar ao time neste domingo.

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Data: 14/9/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
AuxiliaresAlessandro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme (Carlos) e Datolo; Diego Tardelli e Luan
Técnico: Levir Culpi

Grêmio
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez; Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Felipe Bastos, Ramiro e Matheus Biteco (Walace); Luan, Dudu e Barcos
TécnicoLuiz Felipe Scolari

Foto: UOL

Últimas do seu time