Apesar de enfrentar uma equipe da zona de rebaixamento, o Galo não teve facilidade no Independência

Apesar de enfrentar uma equipe da zona de rebaixamento, o Galo não teve facilidade no Independência

O Atlético-MG chegou a sonhar com a liderança do Campeonato Brasileiro na 10ª rodada. Mas quando entrou em campo para enfrentar o Coritiba, a equipe mineira já sabia que o líder Sport estava batendo o Internacional por 3 a 0, em Recife. Então, coube ao time atleticano fazer a parte dele e não deixar os pernambucanos se distanciarem. Com dois gols de Thiago Ribeiro o Atlético venceu o Coritiba por 2 a 0 e chegou a 20 pontos, dois a menos que o Sport.

Apesar de enfrentar uma equipe da zona de rebaixamento, o Atlético não teve facilidade no Independência. Especialmente na etapa inicial, quando encontrou um adversário bastante fechando e aproveitando bem os contra-ataques. O ex-cruzeirense Wellington Paulista teve duas boas chances, mas finalizou mal em ambas.

O gol de Thiago Ribeiro, praticamente no último lance da etapa inicial trouxe a tranquilidade para um Atlético modificado, novamente com dois volantes e com pouca criação no meio. A jogada do primeiro gol se repetiu no segundo, com Patric passando para Thiago Ribeiro ampliar. Mais uma vez não foi uma grande exibição atleticana, mas o suficiente para se manter na vice-liderança e colado no Sport.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 CORITIBA
Data:
 01/07/2015 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 12.309 pagantes
Renda: R$ 430.060,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Douglas Santos e Carlos (CAM) Welinton, Alan Santos, Lucio Flavio e Luccas Claro e Tiago Galhardo (COR)
Gols: Thiago Ribeiro aos 44 min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro aos 21 min, Gladkiy aos 37min e Fernando aos 42min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Giovanni Augusto (Cárdenas, aos 43 do 2º); Carlos (Maicosuel, aos 18 do 2º), Thiago Ribeiro (Josué, aos 43 do 2º) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

CORITIBA
Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Welinton e Henrique; Alan Santos (Marcos Aurélio, no intervalo), João Paulo, Thiago Galhardo e Lucio Flavio (Paulinho, aos 24 do 2º); Wellington Paulista e Rafhael Lucas.
Técnico: Ney Franco

Foto: Band

Últimas do seu time