O Atlético-MG venceu o Figueirense, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Independência, pela 15ª rodada, e se isolou na liderança

O Atlético-MG venceu o Figueirense, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Independência, pela 15ª rodada, e se isolou na liderança

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG venceu o Figueirense, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Independência, pela 15ª rodada, e se isolou – mesmo que momentaneamente – na liderança  do Campeonato Brasileiro. Lucas Pratto, em cobrança de pênalti no segundo tempo, foi o responsável por anotar o único gol do primeiro colocado da competição nacional.

Com o triunfo obtido neste fim de semana, o time de Belo Horizonte abre vantagem de três pontos para o Corinthians, que enfrentará o Coritiba, neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. A torcida mineira torce contra a equipe de São Paulo e sonha com a manutenção da liderança isolada.

O Figueirense, por sua vez, chega ao quarto jogo consecutivo sem alcançar um triunfo pelo Brasileirão. A equipe de Argel Fucks não vence desde o jogo diante do Flamengo, pela 11ª rodada, no Maracanã.

Ficha técnica
Atlético-MG x Figueirense

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 25/7/2015 – às 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Gol: Lucas Pratto – 17'/2ºT (1-0)

Cartão amarelo: Dátolo, Rafael Carioca (Atlético-MG); Saimon, Leandro Silva, Yago (Figueirense)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Guilherme) e Giovanni Augusto (Cárdenas); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor (Sueliton) e Rafael Bastos (Yago); Dudu e Marcão (Thiago Santana).
Técnico: Argel Fucks.

Foto: UOL

Últimas do seu time