Condição muito boa para o time alvinegro se aproximar dos líderes

Condição muito boa para o time alvinegro se aproximar dos líderes

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

A semana do Atlético-MG começou com reunião do presidente Sérgio Sette Câmara com alguns membros de torcida organizada. O time entrou para o clássico com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, pressionado e com dois gols no primeiro tempo voltou a vencer, após três rodadas. O triunfo por 3 a 1, no Independência, dá um pouco de paz ao Galo, que vai jogar mais duas vezes em Belo Horizonte antes da parada para a Copa do Mundo.

Condição muito boa para o time alvinegro se aproximar dos líderes. Ao vencer o Clássico o Atlético subiu da 10ª para a 4ª colocação no Brasileiro. Com jogos em casa diante de Fluminense e Ceará, o Galo segue com a meta de chegar entre os três primeiros colocados até o Mundial.

Quem foi bem: Ricardo Oliveira
Pela terceira rodada consecutiva Ricardo Oliveira deixou sua marca. Já são cinco no Campeonato Brasileiro, apenas um a menos do que Róger Guedes e Willian, que marcaram seis vezes cada um. Além do gol, que abriu caminho para o triunfo atleticano, o centroavante foi bastante participativo, especialmente na primeira etapa, quando o Atlético chegou mais vezes.

Quem foi mal: Jori
O América já não fazia um bom primeiro tempo, com muita dificuldade para chegar na área do Atlético. Apesar de o Galo não criar tantas chances claras, foi em um contra-ataque que o time alvinegro chegou ao segundo gol, com Cazares. O camisa 10 chutou praticamente sem ângulo e contou com a colaboração do goleiro do América. Jori foi surpreendido com o chute e não conseguiu fazer a defesa, o que complicou bastante o clássico para o time alviverde.

Atlético muda a defesa, mas sofre o 14º gol
Foram três mudanças em relação aos dois jogos anteriores, contra Sport e Chapecoense, quando sofreu seis gols, três em cada confronto. Mesmo com uma formação nova, entraram Patric, Leonardo Silva e Juninho, a defesa do Atlético não conseguiu terminar a partida sem ser vazada. O gol anotado por Messias foi o 14º sofrido pelo Galo no Brasileirão. Somente contra Corinthians e Cruzeiro que o Atlético não sofreu gols.

Defensores e Jori dão susto na torcida
Um lance que parecia controlado pela defesa do América acabou se tornando numa grande trapalhada e quase resultou em um frango do goleiro Jori. Dois defensores se embolaram na entrada da área e a bola chutada foi em direção ao gol e Jori não conseguiu fazer a defesa. Por sorte o jovem goleiro americano estava um pouco adiantado e conseguiu se recuperar.

Juninho estreia como lateral esquerdo
Com Fábio Santos suspenso, o zagueiro Juninho fez seu primeiro jogo pelo Atlético. E a estreia aconteceu como lateral esquerdo. Apesar de improvisado, o jogador emprestado pelo Palmeiras teve boa atuação. Até pelas características, Juninho ficou mais como um terceiro zagueiro, subindo eventualmente. Assim, o lateral direito Patric teve muita liberdade para apoiar o ataque.

Lucas Pratto na torcida pelo Atlético
Pratto aqui no Kobes, dou conta não gente! ???? pic.twitter.com/HB55Oh6wPq

— Fernanda Charbel (@fecharbel) 7 de junho de 2018
Estrangeiro com mais gols na história do Galo, o atacante Lucas Pratto aproveitou as férias no futebol argentino para acompanhar o clube que defendeu entre 2015 e 2017. O jogador do River Plate foi muito bem recebido pelos atleticanos, inclusive em um restaurante perto do Estádio Independência. Pratto atuou 107 vezes pelo Atlético e marcou 42 gols.

Segundo tempo começa com expulsão de Larghi
A segunda parte do clássico mineiro começou e o Atlético estava com dois jogadores a menos dentro de campo. Os atacantes Róger Guedes e Ricardo Oliveira demoraram um pouco mais para retornarem ao gramado. Mesmo assim o árbitro Bráulio da Silva Machado recomeçou a partida, o que irritou bastante o técnico Thiago Larghi. Após a reclamação, o treinador atleticano foi expulso. O treinador foi para as cadeiras, atrás do banco de reservas, para acompanhar o restante do clássico.

Partida muda de rumo em três minutos
Cazares foi a principal alternativa do Atlético para puxar os contra-ataques no primeiro tempo. Porém, um mal-estar tirou o camisa 10 do clássico, logo aos três minutos. E pouco tempo depois o América diminuiu o placar, com Messias. Tudo isso em apenas seis minutos, o que mudou o rumo do clássico mineiro. O Atlético ficou ainda mais na defesa, enquanto o América se lançou para o ataque.

América faz bem ao atleticano Tomás Andrade
Foi contra o América que Tomás Andrade estreou pelo Atlético. E a primeira apresentação foi com duas assistências, no triunfo por 3 a 0, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira o argentino entrou mais uma vez num clássico com o América e marcou seu primeiro gol como profissional em uma partida de competição. Até então ele tinha apenas um na carreira, em amistoso disputado pelo River Plate, nos Estados Unidos.

Foto: Pedro Vale/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time