A jovem revelação já recebe atenção especial do técnico Rogério Micale

A jovem revelação já recebe atenção especial do técnico Rogério Micale

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

Apesar de eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao ser derrotado pelo Santos, por 3 a 0, na terça-feira, o Atlético-MG surpreendeu com a campanha no torneio e apresentou para a nova comissão técnica do time profissional uma geração considerada a mais promissora dos últimos anos e um novo Bernard, principal nome da base do clube nos últimos tempos.

Sob comando de Rogério Micale, o time atleticano superou as expectativas e confirmou o posto alcançado pelo Atlético, entre um dos clubes que mais investe na base e que vem conseguindo retorno.

"Nossa expectativa é sempre no título, o Atlético trabalha para conquistar títulos e ganhar experiência nas competições que disputa. Claro que o pensamento principal é formar atletas para o time profissional, abastecer a equipe de cima, mas entramos no torneio pensando em lutar pelo título", disse o coordenador da base, André Figueiredo, ao UOL Esporte.

"O time tem qualidade, muita força. São jogadores que estão vivendo momento de auge na categoria. É um time que vem jogando junto há dois anos, com poucas mudanças e já tem um entrosamento grande. A gente acredita que muitos jogadores poderão ganhar oportunidades em um futuro", afirmou Rogério Micale.

A campanha atleticana é de destaque no torneio, mas o jovem atacante Carlos, de 18 anos, é quem mais chama atenção. Velocista, habilidoso e tem facilidade para finalizar com as duas pernas, o atleta, que é tímido e não gosta de dar entrevista, é apontado como o sucessor de Bernard, vendido ao Shakhtar Donetsk, em agosto passado.

Menos franzino que Bernard e escalado mais centralizado, mas com grande movimentação, Carlos tornou-se a grande aposta para que o time júnior atleticano consiga, em 2014, repetir o sucesso que teve seu antecessor, destaque por dois anos da equipe mineira e voltar a revelar uma grande promessa para o futebol.

"O Carlos, sem dúvida, vem chamando atenção. É um menino que eu aposto muito, que acho que vai jogar no time profissional do Atlético, tem velocidade, finaliza bem com as duas pernas, tem se destacado. Mas ainda é muito cedo, ele tem apenas 18 anos, tem muito a crescer, não pode queimar etapas", observou André Figueiredo.

A jovem revelação já recebe atenção especial do técnico Rogério Micale e dos coordenadores da base. Carlos chegou a atuar no time profissional atleticano em 2013, sob comando de Cuca, entrando em alguns jogos do Brasileirão, quando o Atlético jogava com jogadores reservas. "É uma grande aposta, mas que é muito garoto ainda, é preciso ter cuidado para que não se queime nenhuma etapa da sua preparação", ressaltou Figueiredo.

Foto: UOL

Últimas do seu time