Equipe mineira enfrenta o homônimo paranaense domingo, no Independência

Equipe mineira enfrenta o homônimo paranaense domingo, no Independência

Disposto a reagir no Campeonato Brasileiro para evitar cobranças sobre o grupo e em cima do técnico Levir Culpi, principalmente depois da saída de Ronaldinho Gaúcho, ídolo da torcida, o Atlético-MG terá um adversário neste domingo, no Independência, que não traz boa lembrança aos atleticanos.

O Atlético-PR faz, historicamente, jogos difíceis e disputados. O time paranaense é um rival indigesto para a equipe mineira. Nos dois últimos confrontos, foram duas derrotas da equipe de Belo Horizonte.

Sem dúvida, a mais dolorida para o Atlético-MG foi a do primeiro turno do Brasileirão de 2013. A partida marcava a despedida de Bernard, que se transferiu depois para o Shakhtar Donetsk. O alvinegro mineiro estava invicto no Independência e vinha embalado do título inédito da Libertadores, conquistado dias antes.

Porém, apesar de todo o clima favorável aos donos da casa, o Atlético-PR venceu por 2 a 1, quebrando invencibilidade de 42 partidas no estádio do Horto e dando um sabor amargo para a despedida de Bernard, que marcou o tento alvinegro, mas foi expulso ao tirar a camisa para comemorar.

Na partida do returno, em Curitiba, o time da casa conseguiu a dobradinha, ao bater o rival mineiro por 1 a 0. Os números pelo Brasileirão mostram equilíbrio. Foram 38 jogos até então, com 16 triunfos para o time de Belo Horizonte, 14 para os paranaenses e seis empates.

A equipe mineira chega pressionada ao duelo deste domingo. Uma derrota faria o time completar o quarto jogo seguido no Brasileirão sem vencer. A situação aumentará a pressão em cima de Levir Culpi, que vem sendo cobrado por melhores resultados e principalmente em relação à escalação da equipe.

Além disso, o confronto será o primeiro sem Ronaldinho Gaúcho. O jogador se despediu do clube na quarta-feira. A expectativa em Belo Horizonte é vencer para evitar que a torcida sinta falta do seu antigo camisa dez.

"Não podemos ir afoitos para cima do Atlético, aconteceu isso em outras partidas. Contra o Sport, controlamos a partida e fomos derrotados. Temos que ter mais paciência, se conseguirmos conciliar isso, sairemos vencedores", disse o zagueiro Réver.

"Acho que todos nós temos a consciência que precisamos (vencer), Temos que começar a ganhar para melhorar no campeonato. É hora de vencer os times que vierem aqui para a gente se recuperar", afirmou o atacante Jô.

Últimas do seu time