Presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, e o diretor de futebol, Alexandre Gallo, querem novo técnico até terça-feira. Foto: Victor Martins/UOL Esporte

Presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, e o diretor de futebol, Alexandre Gallo, querem novo técnico até terça-feira. Foto: Victor Martins/UOL Esporte

O calendário do Atlético-MG prevê dois importantes jogos nos próximos dias. Domingo (18) o time entra em campo para o clássico com o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Três dias depois é a vez de enfrentar o Botafogo-PB, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a meta de dar ao próximo treinador pelo menos uma semana de trabalho até a partida pelo torneio nacional, a diretoria alvinegra intensifica as conversas para acertar o mais rápido possível com o novo treinador.

De acordo com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, existia a possibilidade de o clube anunciar o escolhido nesse domingo. Como não aconteceu, a diretoria segue com prazo, mais algumas horas até que o time volte a treinar na Cidade do Galo. A reapresentação do elenco, após a derrota para a Caldense, está marcada para terça-feira à tarde.

É quando a diretoria deseja ver o novo técnico já trabalhando, para que ele tenha um tempo mínimo com o elenco até o duelo com o Botafogo-PB, a prioridade imediata do Atlético.

"Eu também acho que a definição tem de ser rápida. Estamos buscando, estamos tratando disso aí. Só que são situações internas. Às vezes eu queria falar muita coisa aqui, mas eu não posso, porque pode dificultar uma negociação. Nós precisamos, o mais rápido possível, trazer um comandante que realmente nos dê um rumo. Principalmente pela característica de time que a gente tem. Tem que ser um time intenso, de marcação na frente, com mais força, com mais pegada, com determinação, que é a cara que o time pede. Contratamos esses jogadores para isso. Essa intensidade ainda não aconteceu", comentou Alexandre Gallo.

Cuca é o favorito da torcida. Abel Braga é nome que agrada à direção do clube. Mas a busca do Atlético não se limita aos dois nomes citados.

"Estamos fazendo uma avaliação. Só não posso externar mais nada em relação a isso. Mas eu sei que coisas boas vão acontecer. Estamos trabalhando com nomes importantes do futebol brasileiro, que venham a nos ajudar. Claro que nós, por uma questão nossa, interna, não vamos revelar qualquer situação", completou Alexandre Gallo.

Últimas do seu time