O técnico Levir Culpi, amigo do coordenador da seleção Gilmar Rinaldi

O técnico Levir Culpi, amigo do coordenador da seleção Gilmar Rinaldi

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Com pensamento na semifinal da Copa do Brasil e em uma possível classificação para a decisão do torneio, a diretoria do Atlético-MG agiu nos bastidores para conseguir a liberação de Diego Tardelli da seleção brasileira principal e a desconvocação dos jovens Eduardo e Carlos da seleção sub-21.

O técnico Levir Culpi, amigo do coordenador da seleção Gilmar Rinaldi, ligou para o ex-goleiro pedindo a liberação dos atletas e um bom senso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação às convocações para a seleção. "Foi uma coerência. Conversei com o Gilmar, com Dunga e tive oportunidade de agradecer. Foi oportuno. Criou-se oportunidade de ajudar o clube no momento", observou.

O técnico Dunga optou em convocar apenas atletas de fora do Brasil para os jogos amistosos que acontecerão em novembro, contra a Turquia e Áustria. Com isso, o Atlético não perdeu Diego Tardelli para o segundo jogo da semifinal com o Flamengo e nem da primeira partida, caso se classifique para a decisão da Copa do Brasil.

"A seleção vai jogar, mas pode observar jogadores, não é necessário fazer aquela base que vem jogando. Então dá oportunidade de observar outros jogadores e deixar no clube os atletas como Carlos, Tardelli, entre outros. Foi uma decisão do Dunga, do Gilmar, da CBF, que vale a gente exaltar e agradecer", comentou Levir Culpi.

O presidente atleticano, Alexandre Kalil, também conversou com o presidente da CBF José Maria Marin, pedindo bom senso em relação ao momento de decisão no futebol brasileiro. Os dois dirigentes possuem boa relação nos bastidores.

Levir reconhece que poderá retribuir a decisão da seleção brasileira em outro momento, abrindo mão de atletas em jogos do Atlético. "Foi o momento de dar prioridade ao clube e ao futebol brasileiro. Mais para frente, pode ser o momento da gente também abrir mão de alguma coisa, é uma via de mão dupla", observou o treinador.

Foto: UOL

Últimas do seu time