O Atlético-MG pode perder o seu principal jogador para o futebol chinês

O Atlético-MG pode perder o seu principal jogador para o futebol chinês

O Atlético-MG pode perder o seu principal jogador para o futebol chinês. Diego Tardelli tem proposta de um clube do país e a permanência na Cidade do Galo está em xeque. Os valores apresentados ao estafe do atacante são bem superiores aos pagos pelo campeão da Copa do Brasil e o atleta está tentado a migrar para a Ásia.

A provável venda de Tardelli depende do montante oferecido ao clube. A primeira proposta dos chineses foram de 6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual). A quantia é exatamente a mesma gasta pelo clube para repatriar o camisa 9 no início do ano passado. Por outro lado, foram oferecidos vencimentos mensais de R$ 1 milhão ao atleta.

A diretoria alvinegra recusou a primeira oferta do clube chinês por Diego Tardelli, mas não descarta que ele seja negociado desde que a proposta atenda ao que a agremiação mineira julga como um valor compatível com a importância do jogador.

A dificuldade financeira atravessada pelo Atlético é um dos motivos pelo qual o clube exige um valor superior ao gasto pelo atleta em sua contratação. O montante referente à transação de Bernard para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi retido por conta de dívida do clube com Fazenda Nacional.

Ainda há uma divida com o Al-Gharafa, do Catar, por conta da contratação de Diego Tardelli. O Atlético deve cerca de 2 milhões de euros referente a uma parcela da compra dos direitos do atacante.

Se por um lado o camisa 9 pretende deixar a Cidade do Galo para receber uma valorização salarial, por outro o jogador tem contrato com o atual vencedor da Copa do Brasil até dezembro de 2017.

Foto: UOL

Últimas do seu time