O atual contrato do jogador vai até 2016

O atual contrato do jogador vai até 2016

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

O lateral direito Marcos Rocha é um dos atletas do atual elenco do Atlético-MG que vive momento de sondagens de clubes da Europa. De olho no mercado, o alvinegro mineiro já trabalha para renovar o contrato do seu jogador e assim aumentar a multa contratual em caso de negociação para fora do país.

O atual contrato do jogador vai até 2016, mas tem cifras ainda antigas. O novo vínculo já proposto pela diretoria atleticana terá duração até 2018, com valorização financeira e aumento da multa contratual.

O empresário do atleta, Luciano Brustolini confirmou ao UOL Esporte, por meio de mensagem via WhatsApp, que já tem em mãos a proposta feita pela diretoria atleticana e espera uma definição no começo de 2015. Os dirigentes atleticanos, por sua vez, mostram confiança na extensão do vínculo.

Marcos Rocha foi um dos destaques do Atlético na temporada. O jogador foi eleito o melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, competição em que o alvinegro mineiro conquistou o título.

O bom momento do lateral, que já se destaca nas duas últimas temporadas, faz com que Marcos Rocha se torne um dos atletas de maior valorização do elenco do Atlético, mas que é alvo do mercado europeu, a partir de janeiro, quando abre a janela para transferências.

Mesmo com a renovação de contrato, a continuidade de Rocha em 2015 não é garantia. O futebol da Itália e de Portugal já observaram o atleta e sondaram seu empresário para saber o valor de uma transferência.

Foto: UOL

Últimas do seu time