Presidente Sérgio Sette Câmara foi bastante cobrado pela torcida após eliminação em casa

Presidente Sérgio Sette Câmara foi bastante cobrado pela torcida após eliminação em casa

Enrico Bruno e Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

A torcida do Atlético-MG ficou bastante irritada após a eliminação para o San Lorenzo, na Copa Sul-Americana, após empate sem gols nesta quarta-feira. Não com os jogadores, que foram aplaudidos na saída do campo, mas com a diretoria. Ainda no Estádio Independência um grupo de torcedores gritou contra o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, por causa da opção tomada por todos dentro do Galo em escalar um time reserva numa partida decisiva.

Bronca que seguiu forte nas redes sociais, com muita reclamação pelo planejamento que fez o Atlético praticamente abrir mão da disputa da Sul-Americana. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, na Argentina, o Galo precisava vencer para seguir no torneio internacional. O empate sem gols classificou o San Lorenzo.

Ao escalar um time com apenas dois titulares, o técnico Thiago Larghi deixou claro que a prioridade do clube em 2018 são as competições nacionais. De acordo com o treinador, a meta traçada é uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Seja via Campeonato Brasileiro, terminando entre os quatro primeiros colocados, ou com o título da Copa do Brasil.

Mesmo com a eliminação na Sul-Americana e a derrota na final do Campeonato Mineiro, um mês atrás, Thiago Larghi se mostra confiante na sequência da temporada atleticana e não se mostra preocupado com a pressão que ficou maior, especialmente para o duelo com a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Trabalhamos para isso, para estar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e ter uma classificação direta para a Libertadores. Trabalhamos também focados na Copa do Brasil e sabemos que temos condições de chegar, por tudo o que time tem jogado. Os jogadores gostam do trabalho, da maneira que jogamos, com a bola no chão e estão todos concentrados", analisou o treinador atleticano, que viu alguns pontos positivos diante do San Lorenzo, mesmo com a eliminação.

"A gente sai com uma resposta positiva. O grupo se mostrou forte e um clube que quer brigar pelo título do Brasileiro e também da Copa do Brasil vai precisar de ter todos os jogadores bem", completou Larghi.

Foto: Victor Martins/UOL Esporte

Últimas do seu time