Mesmo assim, time mineiro depende de suas próprias forças para avançar

Mesmo assim, time mineiro depende de suas próprias forças para avançar

Uma vitória deixaria o Atlético na zona de classificação do grupo 1 da Copa Libertadores. Apesar da importância da partida diante do Atlas, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, o que se viu foi o time apático mais uma vez. Assim como ocorreu em outros jogos nesta temporada, como nas derrotas para Colo-Colo, Caldense e Boa Esporte, por exemplo. Com desempenho tão pífio, o resultado não podia ser diferente. Com gol de González o Atlético perdeu para o Atlas pela segunda vez nesta Libertadores.

O resultado só não foi pior por causa do outro jogo do grupo. No mesmo horário se enfrentaram Colo-Colo e Santa Fe. Mesmo com a partida disputada em Santiago, os colombianos venceram por 3 a 0. O que faz o Atlético, apesar das três derrotas nesta fase, depender apenas de seu resultado contra os chilenos, na quarta-feira, dia 25, no Estádio Independência, para seguir na competição.

Hora de recuperar o 'Eu acredito', já que o Atlético precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Assim como foi nas viradas contra Newell's Old Boys e Olímpia, pela Libertadores de 2013, e também diante de Corinthians e Flamengo, na Copa do Brasil do ano passado. O desempenho em campo nada lembra os times vitoriosos de um passado tão recente, mas com um Santo embaixo das traves e uma ajuda colombiana, o Atlético depende apenas de seu resultado para se classificar.

Fases do jogo: Desinteressado e dando muito espaços em campo, o Atlético parecia não estar em campo para jogar uma decisão de Copa Libertadores. E assim como aconteceu em outras partidas, Victor já se destacava desde o começo do jogo. Aos 8 minutos ele fez boa defesa em cabeçada de Venegas. Arriscando apenas em chutes de longa distância, o time alvinegro seguia perdido em campo.

Victor era o único atleticano lúcido e fazendo os milagres de sempre. Aos 22 e depois aos 25 minutos o camisa 1 do Atlético evitou com duas grandes defesas nas tentativas de Barragan e Venegas, mais uma vez cabeceando sozinho dentro da área alvinegra. Só que aos 39 minutos o Santo do Atlético não conseguiu evitar o gol de González, que saiu sozinho com Victor e tocou na saída do goleiro.

O segundo tempo começou como o primeiro. Sem fazer nenhuma alteração, o Atlético voltou sem conseguir criar e com Victor evitando o pior. Enquanto o goleiro Villar, do Atlas, era quase um mero espectador. A primeira defesa que fez foi somente aos 15 minutos do segundo tempo, em chute de Douglas Santos.

Guilherme, Cárdenas e Danilo Pires entraram no Atlético, mas nada mudou. Nada mesmo, tanto que Victor continuava evitando o segundo gol mexicano e até mesmo a trave deu uma força para o Atlético. Carlos, aos 36 minutos, teve a chance de garantir o empate. Mas o camisa 13 isolou a bola, mesmo sozinho com o goleiro Villar. O goleiro que joga com a camisa 3 ainda fez duas boas defesas, em chutes do próprio Carlos e de Luan.

O melhor: Victor. O resultado no México só não foi pior graças ao desempenho do goleiro do Atlético, em mais uma grande noite.

O pior: Dátolo. Apagado e sem precisão nos passes, o argentino não conseguiu armar o time alvinegro, especialmente no primeiro tempo.

Chave do jogo: Carlos isola o empate. Apesar da péssima atuação, o Atlético teve nos pés de Carlos a chance do empate, mas o atacante chutou para fora, aos 36 do segundo tempo.

Para lembrar:

Retorno: A delegação do Atlético tem chegada prevista a Belo Horizonte durante a tarde desta quinta-feira. O voo de volta vai durar entre 12 e 13 horas.

Desfalque: O volante Leandro Donizete recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo com o Colo-Colo, na próxima quarta-feira, (25), no Estádio Independência.

FICHA TÉCNICA
ATLAS 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Data: 15/04/2015 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada grupo 1 da Copa Libertadores
Local: Estádio Jalisco, em Guadalajara (MEX)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos argentinos)
Cartões amarelos: Álvarez (ATS) Dátolo, Leandro Donizete e Patric (CAM)
Gols: González aos 39 min do primeiro tempo;

ATLAS
Vilar; Venegas, Pérez, Kannemann e Castillo; Medina, Aldo Leao e González; Ochoa (Keno), Barragan (Suárez) e Álvarez (Hernández).
Técnico: Tomás Boy

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Cárdenas), Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto (Guilherme).
Técnico: Levir Culpi

Últimas do seu time