A escalação do Atlético causou surpresa

A escalação do Atlético causou surpresa

O jogo foi em Florianópolis, mas o Atlético-MG estava se sentindo em Belo Horizonte e não teve nenhuma dificuldade para vencer o Avaí, por 4 a 1. Mesmo jogando no Estádio da Ressacada, o time mineiro ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos e ganhou com gols de Carlos, duas vezes, Antônio Carlos (contra) e Lucas Pratto. Os donos da casa descontaram com André Lima.

A escalação do Atlético causou surpresa. Com Dátolo sem condições de jogo, o volante Leandro Donizete era o mais cotado para entrar como titular. Mas Levir Culpi manteve a postura ofensiva do time alvinegro e começou com Carlos. Rafael Carioca era o único homem de contenção. A partir de então, somente meias e atacantes. Como tem sido nas partidas no Independência, a pressão atleticana funcionou muito bem.

Escolhido por Levir, Carlos marcou duas vezes. O atacante que ficou fora da partida do Vasco por opção do treinador voltou em grande estilo. Porém, apesar dos gols, ele não foi o melhor em campo. O polivalente Luan se destacou mais uma vez. Mesmo atuando mais recuado, como um segundo volante, ele participou dos três primeiros gols. Com mais uma goleada, o Atlético está dentro do G4, independentemente dos resultados desta quinta.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 03/03/2015 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Público: -
Renda: R$ -
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF/PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF/PB) e Márcio Freire Lopes (CBF/PB)
Cartões amarelos: Renan, Antônio Carlos e Anderson Lopes (AVA) Leonardo Silva, Rafael Carioca e Maicosuel (CAM)
Gols: Carlos aos 14 min e Antônio Carlos (contra) aos 24 min do primeiro tempo; Lucas Pratto aos 23 min, André Lima aos 29 min do segundo tempo

AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos, Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo (Roberto) e Anderson Lopes.
Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Dodô) e Luan (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Leandrno Donizete), Carlos e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

1º Tempo

O Atlético-MG parecia atuar em Belo Horizonte. Escalação ofensiva e domínio total do jogo. Foram dois gols marcados e duas ótimas chances perdidas, por Giovanni Augusto e Lucas Pratto. Sem reação, o Avaí não conseguiu criar uma boa chance sequer.

2º Tempo

Gilson Kleina fez algumas mudanças e mandou a equipe para o ataque. No entanto, o que se viu foi o Atlético seguro na defesa e muito veloz nos contra-ataques. Lucas Pratto aproveitou os espaços e marcou pela primeira vez no Brasileirão. André Lima descontou e Carlos completou a goleada atleticana.

Clássico

O Atlético termina rodada na terceira colocação e pode assumir a liderança caso vença o clássico com o Cruzeiro. A partida vai ser disputada no Estádio Independência, neste sábado, às 18h30.

Premiado

Levir Culpi manteve a formação ofensiva do Atlético. Sem poder contar com o meia Dátolo, o treinador atleticano optou pelo atacante Carlos. O treinador atleticano teve certeza que acertou na escolha logo no início, já que Carlos fez o primeiro gol da noite.

Gol de aniversário

Lucas Pratto completa 27 anos nesta quinta-feira e o presente veio um dia antes. O argentino marcou pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, em quatro partidas.

Poupou

Com o jogo controlado e muito melhor em campo, o técnico Levir Culpi fez as alterações na etapa final já pensando no clássico com o Cruzeiro. Thiago Ribeiro e Luan saíram antes dos 25 minutos da etapa fina.

Luan, Atlético-MG

O camisa 27 não fez nenhum gol e ficou em campo por 69 minutos. Porém, foi tempo suficiente para partidas dos três primeiros gols alvinegros e dar muito trabalho aos jogadores do Avaí, especialmente para o lateral esquerdo Romário.

Renan, Avaí

O jovem volante do Avaí ficou perdido na marcação e apelou para as faltas. Só não foi expulsou por causa da boa vontade do árbitro Pablo Alves dos Santos.

Últimas do seu time