No primeiro jogo do Atlético-MG no Independência neste Brasileirão, o time mineiro recebeu o Vasco e não encontrou dificuldades para sair vencedor por 3 a 0

No primeiro jogo do Atlético-MG no Independência neste Brasileirão, o time mineiro recebeu o Vasco e não encontrou dificuldades para sair vencedor por 3 a 0

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

No primeiro jogo do Atlético-MG no Independência neste Brasileirão, o time mineiro recebeu o Vasco e não encontrou dificuldades para sair vencedor por 3 a 0. O placar foi construído ainda no primeiro tempo de jogo. Thiago Ribeiro, por duas vezes, e Dátolo, marcaram para o time da casa.

Das tribunas, o ex-atleticano Diego Tardelli acompanhou a goleada de camarote. O jogador já está no Brasil para se apresentar à seleção brasileira de Dunga que irá disputar a Copa América a partir do dia 11 e marcou presença no Horto.

Com o resultado, o Atlético alcança os sete pontos na tabela e cola no G-4. Pelo lado vascaíno, a equipe não empatou como nos últimos cinco compromissos, mas vai voltar para o Rio de Janeiro com uma goleada amarga na bagagem.

ATLÉTICO-MG 3x0 VASCO
Motivo: 4ª rodada, Brasileirão 2015
Data/Hora: 31/05/2015, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Gols: Thiago Ribeiro, 12'1ºT (1-0); Dátolo, 20'1ºT (2-0); Thiago Ribeiro, 44'1ºT (3-0)
Cartões amarelos: Rafael Silva, Diguinho, Yago (Vasco).
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 17.958 pagantes/R$630.387,00.

Atlético-MG: Victor; Patric (Carlos Cesar), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Guiñazu, Diguinho, Julio dos Santos (Marcinho); Riascos (Yago), Rafael Silva (Bernardo) e Gilberto.Técnico: Doriva.

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempo - A tentativa de Doriva de marcar o Atlético no campo de ataque era boa no papel, mas dentro de campo a tentativa não deu certo. Com apenas um volante em campo, os anfitriões abusaram dos contra-ataques velozes e descidas com muita movimentação, colocando os cariocas na roda. Em dez minutos, Thiago Ribeiro abriu o marcador. Aos 20, Dátolo aumentou de cabeça após o cruzamento de Pratto. Ainda antes do intervalo, Thiago Ribeiro ainda faria outro, em cruzamento de Luan. 3 a 0 fácil na etapa inicial.
  • Segundo tempo - Sem Giovanni Augusto e Dátolo no segundo tempo, o Atlético perdeu na força criativa, embora a movimentação continuasse intensa. A qualidade no meio-campo foi substituída pelo reforço na marcação, mas o time não abriu mão do ataque e seguiu melhor. As descidas mais intensas ocorreram pelo lado direito, com o Vasco passando aperto semelhante aos 45 minutos iniciais.

DESTAQUES

  • 200 jogos - Em sua quinta temporada vestindo a camisa atleticana, o ex-cruzeirense Leonardo Silva completou 200 jogos pelo time alvinegro. Ao todo, o jogador já marcou 20 gols pela equipe, o que o faz o segundo maior zagueiro artilheiro do clube, atrás somente de Réver, com 22.
  • Tarde de reencontros - Responsável por desperdiçar o pênalti que ‘santificou’ o goleiro Victor, Riascos finalmente teve seu reencontro com o Atlético após a eliminação histórica do Tijuana pelo time mineiro, na Libertadores de 2013. Jogando pelo Cruzeiro, o atacante ainda não tinha entrado em campo contra o time de Levir. Desta vez, jogou por 45 minutos. No gol do Vasco também estava Martín Silva, camisa 1 do Olimpia na finalíssima de 2013.
  • Anfitrião complicado - Visitar o Atlético sempre foi tarefa difícil para o Vasco. A vitória mais fresca na memória aconteceu em 2011, em Ipatinga. Antes disso, o último triunfo carioca em BH aconteceu ainda em 1995, na primeira passagem de Levir por sua atual equipe.

MELHOR

  • Thiago Ribeiro - Thiago Ribeiro sempre comentou sobre a falta de ritmo de jogo para apresentar bons rendimentos. Desta vez, bastaram 45 minutos para o atacante marcar por duas vezes e sair como melhor do Atlético em campo.

PIORES

  • Zaga vascaína - O ataque e movimentação do Atlético deixaram o time do Vasco completamente perdido. O sistema defensivo (formado com Madson, Luan, Rodrigo e Christiano), porém, se destacou negativamente também por conta de erros individuais e coletivos dentro de campo.

Foto: UOL

Últimas do seu time