O Atlético chega para o duelo final com a obrigação de vitória

O Atlético chega para o duelo final com a obrigação de vitória

Após garantir o primeiro lugar do Grupo 4, com a vitória sobre o Zamora, por 1 a 0, na quinta-feira, as atenções do Atlético-MG se voltam todas para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, pela final do Campeonato Mineiro. Sabendo da necessidade do time vencer no Mineirão, o técnico Paulo Autuori reconhece a importância e dificuldade do duelo, mas acredita no título.

"Neste momento não tem nem de pensar na fase seguinte, nossa atenção está voltada para o domingo, o clássico, assim que tem de ser. Sabemos da importância e temos condições de ganhar no Mineirão", disse Autuori.

O treinador afirma que passará a pensar nas oitavas de final da Libertadores (contra o Atlético Nacional) apenas após a disputa do segundo jogo da final. "Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, muito bem trabalhada pelo Marcelo (Oliveira) nestes anos que está à frente da equipe. Domingo vou pensar o que vai ter na sequência da Libertadores", destacou.

O Atlético chega para o duelo final com a obrigação de vitória, já que empatou por 0 a 0 no jogo de ida e o Cruzeiro entrou na decisão com a vantagem de atuar por dois resultados iguais para ficar com o título que não conquista há dois anos.

O alvinegro mineiro tenta o tricampeonato estadual e, para isso, precisará vencer o rival celeste pela primeira vez no Mineirão desde 2013, quando o estádio foi reinaugurado.

"Momento de superação, desgaste tem sido grande, mas quando se fala em clássico e decisão a gente supera tudo, vamos para missão difícil, não impossível e vamos com a confiança lá em cima, auto estima elevada, claro, respeitando a equipe do Cruzeiro, quem sabe comemorando o tricampeonato", analisou Pierre.

O técnico Paulo Autuori mostra confiança no time atleticano para ficar com o título regional e destaca a força do Atlético. "Estamos criando chances, através do trabalho da equipe. Há de continuar trabalhando, com o pouco tempo que temos e vamos melhorar. Quero um time com confiança, tranquilidade, com moral", observou.

"Tem de ter confiança, pois temos um time de qualidade, jogadores de qualidade e tem de ter moral, pois é o campeão da Libertadores, todos aqueles que foram responsáveis por isso merecem os parabéns e são importantes para a gente conseguir ganhar pela segunda vez consecutiva", ressaltou o comandante.

Foto: UOL

Últimas do seu time