Equipes estreiam neste domingo, em Uberlândia

Equipes estreiam neste domingo, em Uberlândia

Campeões das duas últimas edições da Libertadores, Atlético-MG e Corinthians se enfrentam na estreia do Campeonato Brasileiro sob desconfiança e tentando retomar o caminho da glória. As equipes se encontram neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio João Havelange, em Uberlândia.

Último campeão da Libertadores, o Atlético-MG perdeu o campeonato regional para o rival Cruzeiro  e também foi derrotado no Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano passado. Agora, novamente focado no torneio sul-americano, busca se reafirmar no cenário do futebol nacional.

Com o Corinthians a situação é bastante semelhante. Levou a Libertadores e o Mundial em 2012, mas teve desempenho ruim no Brasileiro do ano passado e no Paulista deste ano sequer se classificou para as quartas de final. Sob o comando de Mano Menezes, vive uma reformulação e viu um jogador símbolo da era Tite dizer adeus recentemente: o atacante Emerson Sheik.

Tanto Mano Menezes, treinador do Corinthians, quanto Paulo Autuori, comandante do Atlético-MG, querem somar pontos antes da parada para a Copa do Mundo e entendem que fazer a estreia contra um time grande exige um empenho maior de suas respectivas equipes.

"É uma competição difícil, tem de ter uma sequência de vitórias, é um campeonato que tem de vencer todos os jogos em casa e ainda tem de vencer fora, então é um campeonato difícil", disse Autuori.

"Temos dois adversários de peso já na largada [segunda partida é contra o Flamengo]. Nesse conjunto de nove jogos antes da Copa do Mundo, fazer qualquer projeção é subjetivo. É importante começar bem, mas o campeonato será decidido lá na frente", complementou Mano.

No Corinthians, havia uma dúvida sobre a participação do meia Renato Augusto, após sentir dores no joelho direito. Neste sábado, ele voltou a sentir dores e foi vetado pela comissão técnica. Desta forma, nem sequer viajou com a equipe. Portanto, Petros fará sua estreia  com a camisa do time do Parque São Jorge.

Logo o Corinthians deverá ser o seguinte: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Guilherme, Ralf, Petros e Jadson; Romarinho e Luciano.
A grande novidade da equipe mineira será o lateral esquerdo Emerson Conceição, que fará a sua estreia com a camisa atleticana. O jogador foi contratado junto ao Rennes neste mês e chega para tentar solucionar o problema na posição.

Dentro de campo, Autuori tem uma série de desfalques: o lateral Marcos Rocha, o zagueiro Emerson, o lateral Pedro Botelho, os volantes Josué e Lucas Cândido, o meia Dátolo e o atacante Luan. Todos estão machucados.

Além disso, o Atlético-MG teve uma semana conturbada fora de campo, por conta da desistência da contratação do atacante Anelka. A diretoria informou na terça-feira que havia desistido da sua contratação por se incomodar com a demora do francês para chegar em Belo Horizonte. Ele viajou no final de semana passado para o Kuait, para participar de um evento da juventude.

No dia seguinte, quarta, o atacante divulgou um vídeo desmentindo acerto com o time e disse que nunca havia conversado com ninguém do Atlético. O presidente atleticano Alexandre Kalil rebateu e o clube apresentou documentos comprovando toda a negociação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Data e hora: 20/04/2014, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG)
Transmissão: Globo
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC
Assistentes: Wagner de Almeida Santos – RJ e Michael Correia - RJ

Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Corinthians
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Guilherme, Ralf, Petros e Jadson; Romarinho e Luciano.Técnico: Mano Menezes

Últimas do seu time