Os últimos três títulos do Atlético foram conquistados no Mineirão, embora tenha adotado o Independência como sua casa desde 2012

Os últimos três títulos do Atlético foram conquistados no Mineirão, embora tenha adotado o Independência como sua casa desde 2012

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

O novo Mineirão tem se tornado a casa do Atlético-MG quando o assunto é decidir títulos. Um ano depois de conquistar a então inédita Libertadores, o time mineiro sagrou-se, pela primeira vez em sua história centenária, campeão da Recopa Sul-Americana, atuando no Gigante da Pampulha, ao vencer o Lanús, por 4 a 3, na prorrogação, nesta quarta-feira.

Os últimos três títulos do Atlético foram conquistados no Mineirão, embora tenha adotado o Independência como sua casa desde 2012. Além da Recopa e Libertadores, o time alvinegro foi campeão estadual de 2013 diante do rival Cruzeiro, que manda seus jogos no estádio da Pampulha.

Dos quatro títulos disputados no Mineirão, desde que foi reaberto em fevereiro de 2013 após ser reformado para a Copa do Mundo, o Atlético perdeu apenas um. A equipe alvinegra foi superada pelo Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro deste ano

Curiosamente, o primeiro título do estádio após a reforma, foi exatamente em cima do time celeste. No ano passado, o alvinegro mineiro perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, jogando no Mineirão, mas como havia vencido a partida de ida, por 3 a 0, no Independência, ficou com o bicampeonato estadual.

A festa ocorreu no gramado, com direito à dancinha puxada por Ronaldinho Gaúcho e hino atleticano tocado pela Minas Arena, administradora do estádio, o que irritou a diretoria do Cruzeiro.

No mesmo ano, poucos meses depois apenas, o alvinegro mineiro voltou a dar a volta olímpica no estádio do rival. Impedido de atuar no Independência por conta da capacidade de público que é menor que o exigido pela Conmebol, o Atlético foi obrigado a jogar no Mineirão e se sagrou campeão em cima do Olimpia, ao vencer por 2 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis.

FOTO: UOL

Últimas do seu time