Jogador passou pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011

Jogador passou pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011

Foram mais de duas semanas de negociação, mas finalmente está tudo acertado entre as partes e o atacante Thiago Ribeiro é o quarto reforço do Atlético-MG para a temporada 2015. O jogador estava no Santos e chega à Cidade do Galo indicado pelo técnico Levir Culpi. A chegada de Thiago Ribeiro a Belo Horizonte está prevista para esta terça-feira.

Antes de ser apresentado, o atacante vai passar por exames médicos e assinar contrato de empréstimo até dezembro de 2017. O clube precisa ser rápido para contar com toda a documentação até quarta-feira, prazo final para as inscrições no Campeonato Mineiro. Caso seja regularizado até o dia 8 de abril, Thiago Ribeiro pode até mesmo fazer sua estreia contra o Cruzeiro, clube que defendeu por três anos.

Embora o Atlético não adiante detalhes da negociação, nesse primeiro momento não cedeu nenhum outro jogador ao Santos, para ter Thiago Ribeiro, já que a principal vontade do clube paulista era ficar livre do salário do jogador.

Thiago Ribeiro chega para disputar a posição com Carlos. O jovem atacante atleticano não faz uma boa temporada e pode perder a titularidade com a chegada do ex-cruzeirense. Alguns dias atrás, ao ser perguntado sobre o possível reforço, Levir Culpi foi enfático e o classificou como ótimo jogador.

"Eu não preciso falar muito do Thiago Ribeiro, todo mundo acompanhou e sabe das qualidades. É um jogador com muita qualidade e que pode reforçar o nosso elenco, se correr tudo bem. Então vamos aguardar um pouco, pois é uma situação que depende muito da diretoria. Mas a gente considera um jogador de ótimo nível".

Thiago Ribeiro tem 29 anos e foi revelado pelo Rio Branco, de Americana, no interior de São Paulo. O atacante atuou também por Bordeaux, da França, São Paulo, Al-Rayyan, do Qatar, Cruzeiro, Cagliari, da Itália, e Santos. Em Minas Gerais o atleta viveu seu melhor momento e até foi artilheiro da Copa Libertadores de 2010, com oito gols.

Foto: UOL

Últimas do seu time