Com o resultado, o alvinegro mineiro foi a 51 pontos, assumindo momentaneamente a terceira colocação, mas poderá até terminar a 30ª rodada fora do G4

Com o resultado, o alvinegro mineiro foi a 51 pontos, assumindo momentaneamente a terceira colocação, mas poderá até terminar a 30ª rodada fora do G4

Até os 39 min do segundo tempo, o Atlético-MG vencia o Bahia, por 1 a 0, e assumia, provisoriamente, a vice-liderança. Mas, a seis minutos final do tempo normal, Guilherme santos aproveitou lançamento longo, jogada repetida pelos donos da casa o jogo todo, e buscou o empate, em 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o alvinegro mineiro foi a 51 pontos, assumindo momentaneamente a terceira colocação, mas poderá até terminar a 30ª rodada fora do G4.

Para não perder posições nesta quarta-feira, quando serão disputadas as nove partidas restantes pela 30ª rodada, o Atlético-MG terá de 'secar' Internacional, que visita Flamengo e Corinthians que recebe o Vitória. Já o Bahia segue na zona de rebaixamento, foi a 31 pontos e está na 17ª colocação. Os dois times terminaram com 10 jogadores em campo, já que Guilherme Costa, autor do gol foi expulso por tirar a camisa, e Tardelli após ter gol anulado, mpor reclamação.

Fases do jogo: O jogo começou movimentado e com um susto para o Atlético-MG. Logo no 1º min, Douglas Santos errou passe e a bola chegou a Bruno Paulista, que chutou de esquerda, para fora. A primeira boa jogada atleticana aconteceu aos 10 min, quando Guilherme fez ótimo lançamento para Luan, que bateu sem deixar a bola cair, mas errou o alvo por pouco. Imediatamente, após esse lance, Guilherme reclamou de dor na coxa direita e acabou substituído por Maicosuel. Essa troca foi a senha para o time baiano assumir o controle do jogo e criar boas oportunidades, que foram desperdiçadas.

A melhor delas foi aos 23 min, quando Marcos Rocha e Edcarlos se confundiram a bola ficou com Diego Macedo que chutou, Victor fez a defesa e no rebote a bola bateu no jogador do time baiano e saiu por pouco. Em seguida, foram alguns minutos de pressão dos anfitriões. Aos 33 min, Demerson cabeceou e Victor fez grande defesa. O Atlético-MG não conseguia encaixar seus contra-ataques velozes e dava chances ao Bahia, que as desperdiçava. Aos 34 min, Diego Macedo foi lançado, deu chapéu em Victor, mas isolou a bola. Quando chegou com perigo, Carlos errou nas finalizações.

O segundo tempo começou com os times com as mesmas formações que terminaram a etapa anterior. Mas, o Atlético começou um pouco mais ofensivo, só que repetiu os erros de finalizações do período inicial. O Bahia manteve a estratégia de usar bolas longas nas costas dos laterais atleticanos. Victor continuava sendo bastante exigido. Mas, aos 9 min, Luan, de cabeça, aproveitou cruzamento de Douglas Santos e colocou o time alvinegro à frente.

Depois disso, o Bahia tentou retomar sua pressão, partindo definitivamente para o ataque e cedendo mais espaços para o Atlético, que melhorou na partida, contra-atacando com perigo, mas desperdiçando muitas chances para ampliar a vantagem. Dessa forma, o jogo seguia aberto. Aos 39 min, Guilherme Santos foi lançado nas costas da defesa atleticana e tocou na saída de Victor, empatando o jogo. Por tirar a camisa na comemoração, foi expulso. Diego Tardelli também levou o vermelho, após ter um gol anulado.

FOTO: UOL

Últimas do seu time