O atacante croata Mario Mandzukic, de saída do Bayern de Munique, está próximo de ser contratado pelo Atlético de Madri, anunciou nesta quarta-feira o diretor de futebol do clube alemão, Matthias Sammer.

"Há um acordo verbal, do lado do Atlético de Madri e do Bayern de Munique, assim como entre o Atlético e Mandzukic", revelou o dirigente, dando a entender que faltam apenas detalhes administrativos para confirmar a transferência.

"Nada foi assinado ainda, mas acho que podemos confiar na palavra dada e anunciaremos logo a concretização da operação", acrescentou Sammer.

Campeão espanhol e vice-campeão europeu na temporada passada, o clube 'colchonero' estava em busca de um novo centroavante desde que negociou o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa com o Chelsea por 35 milhões de euros.

De acordo com a imprensa alemã, Mandzukic custará 22 milhões de euros aos cofres da equipe espanhola.

Vice-artilheiro da Bundesliga com 18 gols marcados, o croata de 28 anos tinha contrato com o Bayern até 2016, mas estava insatisfeito por não se enquadrar ao esquema de jogo do técnico Josep Guardiola, que muitas vezes prefere jogar com um 'falso 9'.

"Passei momentos fabulosos no Bayern, mas, vamos ser honestos, o estilo de jogo imposto por Guardiola não me beneficia", disse o atacante ao jornal croata Sportske Novosti pouco antes da Copa do Mundo, na qual sua selação foi eliminada na primeira fase.

O que acabou selando o destino de Mandzukic foi a contratação do polonês Robert Lewandowski junto ao Borussia Dortmund.

Em Munique desde 2012, o croata marcou 48 gols em 88 jogos e conquistou praticamente todos os títulos possíveis, sagrando-se bicampeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, além de faturar a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes e 2013.

Últimas do seu time