Perto dos 200 jogos pelo Atlético-MG, Leonardo Silva vai demorar um pouco mais para atingir a marca

Perto dos 200 jogos pelo Atlético-MG, Leonardo Silva vai demorar um pouco mais para atingir a marca

Aos 38 minutos do primeiro tempo da derrota Atlas, pela Copa Libertadores, o zagueiro Leonardo Silva fraturou o terceiro dedo da mão esquerda e teve de ser substituído por Edcarlos. O defensor seguiu para o hospital Mater Dei, na região centro sul de Belo Horizonte, onde seus exames contataram a necessidade de uma cirurgia e ocasionando o afastamento do capitão por tempo indeterminado, pois é uma parte mais sensível e com pequenos ossos que dependem somente da reação do atleta para se determinar o retorno. Ao que tudo indica, o procedimento cirúrgico deve ocorrer nesta sexta-feira (27).

Sem Leonardo Silva, que engrossa a lista de oito jogadores que estão no departamento médico, Jemerson passa a ter Edcarlos como companheiro no setor defensivo. O zagueiro de 29 anos tem 31 partidas pelo clube e três gols marcados, o mais importante deles foi contra o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Apesar disso, Edcarlos ainda não é unanimidade entre os torcedores e é sempre bastante contestado.

Levir Culpi ainda tem Tiago, Emerson e Jesiel a sua disposição para o setor. E antes de voltar a jogar pela Libertadores, dia 18 de março, contra o Santa Fe, o Galo enfrenta Guarani, Cruzeiro, Caldense e URT pelo Campeonato Mineiro.

Para o clássico com o Cruzeiro, marcado para o dia 8 de março, no Mineirão, o argentino Lucas Pratto também pode ganhar condição de jogo. Marcos Rocha, Pedro Botelho, Eron, Giovanni Augusto, Guilherme e Jô precisam de algum tempo extra de recuperação ou na transição do departamento médico para o campo. Prova disto é o meia Guilherme, que por causa do histórico de lesões, o “camisa 17” faz um trabalho diferenciado dos demais companheiros que estão machucados. E o mais provável seja que o lateral-esquerdo Douglas Santos possa voltar neste domingo.

Foto: UOL

Últimas do seu time