Explicação dada foi que a programação de recuperação impediu que algum atleta encarasse os microfones

Explicação dada foi que a programação de recuperação impediu que algum atleta encarasse os microfones

O Corinthians não quis colocar jogadores para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), após a eliminação na semifinal do Paulista nos pênaltis para o Palmeiras no último domingo. A explicação dada foi que a programação de recuperação impediu que algum atleta encarasse os microfones. O detalhe é que cronograma para todo pós-jogo é basicamente o mesmo e, mesmo assim, os atletas conversam com a imprensa normalmente.

No último domingo, aliás, os corintianos já haviam evitado a zona de imprensa e usaram uma saída alternativa para não passarem pela zona mista antes de deixar o estádio. Só Tite falou. Nessa segunda, a opção do clube foi colocar Cleber Xavier, auxiliar de Tite, para falar sobre a queda para o principal rival.

O gerente de futebol, Edu Gaspar, também esteve na coletiva de imprensa, mas evitou responder perguntas sobre a eliminação. "Por favor, vocês direcionem as questões do time para o Cleber. Estou aqui para falar da parceria".

O dirigente bem que tentou falar apenas da parceria com o Bragantino, que coloca a comissão técnica sub-20 e atletas das categorias de base para defender o time do interior de São Paulo. O assunto do dia, no entanto, era a eliminação para o Palmeiras e as perguntas foram feitas novamente. Edu respondeu e, logo em seguida, disse que precisaria sair para uma reunião.

"Não estou aqui para blindar os atletas, pelo contrário. Uns atletas estão se recuperando, outros foram embora mais cedo, outros ainda estão aqui se recuperando, ia atrasar toda a programação. Não é motivo de blindar nem de nada. A gente só queria explicar brevemente a ideia da parceria", disse Edu.

"Todos os atletas, eu tenho certeza absoluta, que se fosse pedido, eles viriam com maior prazer porque estão orgulhosos de si mesmo. A derrota doeu, até agora os atletas estão tristes? Sim. Tristes pela campanha, pela pontuação, pelo trabalho que foi feito. Não é por acaso que chegamos como o melhor time", completou.

Cleber Xavier seguiu a mesma linha de Edu, falou que sua equipe está abalada, mas que o objetivo, agora, é só vencer o São Paulo para conseguir uma colocação melhor para o mata-mata da Libertadores.

"Gostaríamos do primeiro lugar geral, mas não deu. Vamos atrás do segundo. Tivemos um dia de preparação para o Palmeiras, que nos dificultou e mesmo assim fizemos um grande jogo. Mas uma vez temos dia de preparar para o São Paulo, mas eles estão com situação similar, porque também enfrentaram o Santos no domingo. É só nisso que pensamos".

Se vencer na quarta-feira, no Morumbi, o Corinthians garante a segunda colocação geral da Libertadores e ainda pode eliminar o São Paulo, caso o San Lorenzo bata o Danúbio.

Foto: UOL 

Últimas do seu time