O Atlético-PR terá agora mais de uma semana até o próximo compromisso

O Atlético-PR terá agora mais de uma semana até o próximo compromisso

Do UOL, em São Paulo

O Atlético-PR teve trabalho, mas conseguiu vencer mais uma dentro de sua casa neste Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o time de Paulo Autuori saiu atrás, mas conseguiu a virada – mesmo com ótima atuação do goleiro Danilo – e venceu o duelo, válido pela 29ª rodada da Série A, pelo placar de 3 a 1.

Foi a 12ª vitória (em 15 jogos) do Atlético-PR dentro da Arena da Baixada neste Nacional. Com o resultado, o time chega a 45 pontos e continua por pelo menos mais uma rodada na sexta colocação da tabela. Já a Chapecoense fica estacionado no 11º lugar, com 38 pontos.

O Atlético-PR terá agora mais de uma semana até o próximo compromisso, marcado para o dia 13, quinta-feira, contra o Grêmio, na Arena Grêmio. Já a Chapecoense entra em campo um dia antes, diante do Sport, na Arena Condá.

Rossetto substitui Luan e dá conta do recado

O prata da casa Matheus Rossetto substituiu o machucado Luan logo no começo da partida e teve a chance de mostrar serviço a Paulo Autuori. E mostrou. Jogou bem e marcou um golaço no fim da partida, o terceiro do Atlético-PR. Foi, inclusive, o primeiro dele como profissional.

`Paredão´ Danilo quase segura o Atlético-PR

O início de jogo do Atlético-PR dava a entender que o time da casa dominaria a Chapecoense e não demoraria a abrir o placar. Foram duas ótimas chances antes dos 10min, em cabeceadas de Paulo André e Lucho, mas em ambas Danilo fez milagre e manteve a Chape na partida.

Jogada ensaiada (com sorte) resulta em gol

O gol que abriu o placar na Arena da Baixada saiu de um lance que foi iniciado com uma boa jogada ensaiada de escanteio. Da direita, Dener bateu rasteiro para trás e encontrou Cléber Santana, que bateu de primeira. Pablo desviou e a bola sobrou para Felipe Machado, que foi extremamente feliz na finalização (também de primeira) e marcou um golaço para a Chape.

Caio Júnior muda esquema após goleada

Depois de a Chapecoense ser goleada pelo Vitória (4 a 1) em plena Arena Condá no último sábado, o técnico Caio Júnior optou por mudar o esquema e escalou a equipe nesta quarta-feira com três zagueiros, no 3-5-2. Até deu certo no começo do jogo e em diversos momentos da partida, em que a Chape jogou até melhor que o Atlético-PR. Mas a pressão dos anfitriões prevaleceu.

Atlético-PR leva gol, mas segue com melhor defesa

Apesar do gol da Chapecoense, o Atlético-PR continua com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas agora com companhia. São 26 gols sofridos, mesmo número de Santos e Flamengo. Ambos, porém, ainda jogam nesta 29ª rodada.

Últimas do seu time