O técnico se referiu ao vídeo que mostra torcedores do Chelsea impedindo um homem negro de entrar em um vagão no metrô de Paris

O técnico se referiu ao vídeo que mostra torcedores do Chelsea impedindo um homem negro de entrar em um vagão no metrô de Paris

O técnico José Mourinho afirmou que está envergonhado pelas atitudes racistas cometidas por alguns torcedores do Chelsea no Metrô de Paris, antes do jogo entre Chelsea e PSG. Mourinho disse também que espera que Souleymane, o torcedor que foi vítima das ofensas, aceite o convite para assistir um jogo no Stamford Bridge para provar que tal comportamento não reflete o verdadeiro Chelsea.

"Eu acho que ele iria assistir não só à partida, mas iria sentir o que é o Chelsea. Por enquanto ele tem a ideia errada do que é o Chelsea. Ele iria sentir que as pessoas que fizeram essa ação com ele não são o Chelsea. O Chelsea é o dono, a diretoria, o técnico, os jogadores, as pessoas que trabalham aqui, e também é a verdadeira torcida do Chelsea. Então eu apóio sua vinda para cá. Embora eu não saiba se ele é fã de futebol", disse Mourinho.

O Chelsea conseguiu identificar três torcedores no vídeo que mostra o incidente, e suspendeu os três. O clube também disse que trabalha junto às polícias britânica e francesa na tentativa de reconhecer outros torcedores.

"Nós sentimos vergonha, mas talvez não devêssemos, porque eu me recuso a ser relacionado com essas pessoas. Eu deixei o Chelsea em 2007 e não podia esperar para voltar, e não é por causa dessas pessoas que eu quis voltar", finalizou o técnico.

O vídeo, que tornou-se famoso, mostra torcedores do Chelsea impedindo um homem negro de entrar em um vagão no metrô de Paris. Alguns deles, inclusive, cantaram músicas racistas que diziam: "nós somos racistas e esse é o jeito que gostamos".

Foto: UOL

 

Últimas do seu time