Com 54 pontos na tabela, o Flamengo segue na segunda colocação

Com 54 pontos na tabela, o Flamengo segue na segunda colocação

Invicto há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se consolidou na parte de cima da tabela e mostrou ser um dos principais postulantes ao título da competição. Nem tudo, porém, é motivo de tranquilidade para o técnico Zé Ricardo. Um setor específico ainda preocupa o comandante rubro-negro: o ataque.

Enquanto jogadores de defesa e meio de campo vão bem e empurram o time, nomes como Leandro Damião e Paolo Guerrero não repetem o bom desempenho. A dupla que somada recebe mais de R$ 1 milhão por mês tem números modestos em campo.

Nos últimos 12 jogos – somados os duelos pela Copa Sul-Americana –, o time fez 21 gols. Apenas três foram assinalados pela dupla – dois de Damião e um de Guerrero.

Se a pontaria não está afiada, a assiduidade em campo também preocupa. Com problemas de suspensões, lesões e as seguidas convocações do peruano, Zé Ricardo acaba ficando sem os centroavantes diversas vezes.

Para o próximo jogo, no domingo (9), contra o Santa Cruz, não será diferente. Paolo Guerrero estará a serviço de seu país, enquanto Leandro Damião cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A solução será Felipe Vizeu, de 19 anos, que surgiu em 2016 com bons números.

O jovem que balançou as redes sete vezes em 23 jogos terá a missão de comandar o ataque do Flamengo na tentativa de fazer as pazes com o gol e reencontrar as vitórias.

A esperança em Vizeu é tão grande que a diretoria do clube solicitou à CBF que ele fosse liberado do período de treinos com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary para ficar à disposição da comissão técnica rubro-negra para o jogo contra o Santa Cruz.

Inicialmente, Vizeu seria mais um desfalque para o ataque na partida. Com a suspensão de Damião, no entanto, o Flamengo se viu sem outras opções e contou com o aval da CBF para tentar resolver seu problema.

O diretor executivo Rodrigo Caetano entrou em contato com Erasmo Damiani e Rogério Micale, coordenador e técnico da seleção sub-20, respectivamente, e explicou a necessidade de sua equipe. O jovem treina com a seleção até terça [dia 4], se apresenta ao clube na quarta [5] para treinar até sábado [8]. Na sequência, joga domingo [9] e depois volta para a seleção.

Com 54 pontos na tabela, o Flamengo segue na segunda colocação. O clube "seca" o líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas encara o mesmo Santa Cruz nesta segunda-feira, no complemento da rodada do Brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time